×
Loading ...

Jogos divertidos para grandes grupos

Planejar uma reunião para um grupo grande pode ser uma tarefa assustadora. De alimentos a decorações para atividades, pode ser difícil manter um grande encontro entretido e feliz. Torne o evento mais divertido planejando alguns jogos que envolverão todos os convidados.

Planeje jogos para entreter um grande grupo (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Verdade ou mentira

Esse jogo funciona bem para um grande grupo de desconhecidos procurando quebrar o gelo ou para uma reunião de família cheia de familiares que sabem detalhes da vida um dos outros. Faça os participantes sentar em um círculo. Dê a cada pessoa um caneta e 3 cartões para anotar. Cada participante deverá escrever três declarações, uma falsa e duas verdadeiras de si em um cartão, a palavra "VERDADE" em um cartão e a palavra "MENTIRA" no outro. Escolha a primeira pessoa para começar. Diga-lhe para ler uma das três declarações. Cabe a cada pessoa para decidir se esta declaração é verdadeira ou falsa. Cada pessoa em seguida levanta o cartão de "VERDADE" ou "MENTIRA". As pessoas que corretamente identificarem a validade da declaração ganha um pedaço de doce. A próxima pessoa do círculo lê uma de suas declarações e assim por diante, até que cada pessoa do grupo tenha lido duas declarações. Não deixe cada participante ler todas as suas declarações porque será obvio para os demais participantes se a declaração é falsa ou verdadeira. A pessoa com um maior número de doces no final no jogo ganha um prêmio maior.

Loading...

Telefone sem fio e mímica

Esse jogo pode funcionar para grupos muito grandes ou grupos de cinco a dez pessoas. Encontros maiores deverão ser divididos em grupos de cinco a dez pessoas para melhores resultados. Escolha uma pessoa para inventar uma ideia para uma mímica, como duas pessoas dançando ou dois macacos pulando. Essa ideia é depois escrita e o pedaço de papel não é mostrado a ninguém até o final do jogo. A equipe então forma uma linha e a pessoa que inventou a ideia sussurra a mesma no ouvido do primeiro participante. Cada pessoa tem que fazer a mímica seguindo as regras tradicionais de mímica, sem falar, para a próxima pessoa da fila por 10 segundos. Essa pessoa então faz a mímica do que acha que era e assim segue. A última pessoa da fila fala em voz alta o que acredita que a ideia era. O papel com a ideia verdadeira é então revelada e o grupo poderá ver se a mímica que estavam fazendo estava certo ou errada.

Avião de papel

Este é um excelente jogo para grupos grandes ou pequenos de adultos ou crianças. Divide os convidados em duas equipes. Coloque as equipes em cada extremidade de um quarto pequeno, colocando um pedaço de pau ou de fita adesiva no meio do quarto para os dividirem. Dê a cada time muitas folhas de papel, uma cor para cada time. Instrua a equipe para fazer o maior número de aviões possíveis em um tempo determinado. Ajuste um cronômetro para 5 minutos e na palavra "já" fale ao time para começar a fazer os aviões e jogar na outra equipe. O time que acabar jogando o maior número de aviões no lado do opositor ganha. Dê a cada participante um óculos escuro para proteger os olhos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...