×
Loading ...

Jogos divertidos para se jogar em festas mistas com pré-adolescentes de 12 anos

Atualizado em 21 novembro, 2016

Ao planejar uma festa mista para um grupo de pré-adolescentes de 12 anos, você pode criar uma variedade de jogos para mantê-los ocupados. Garanta um planejamento de sucesso pedindo a opinião do aniversariante antes do evento. Convença os pré-adolescentes a jogarem dando prêmios aos vencedores, como cartões-presente e grandes barras de chocolate.

Jogos de festa manterão meninas e meninos de 12 anos entretidos por todo o evento (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Jogos de dinheiro

Use dinheiro falso para criar um jogo de desafios para os pré-adolescentes de 12 anos. Dê a cada jogador uma nota de R$ 10 para começar o jogo. Escreva desafios em pedaços de papel e ponha-os em uma tigela. Cada jogador pega um desafio da tigela por vez. Se eles completarem o desafio, eles ganham mais 10 reais. Alguns desafios podem incluir "cante o refrão da sua música favorita", "fique de ponta-cabeça por 30 segundos" ou "mostre seus passos de dança favoritos". O jogador com mais dinheiro quando os desafios acabarem ganha o jogo. Como alternativa, os convidados podem comprar prêmios como cartões-presente e itens de lojas de 1,99 com o dinheiro falso. Ponha os itens em uma mesa com o preço de cada um.

Loading...

Corrida de obstáculos

Crie uma corrida de obstáculos para os pré-adolescentes. Eles podem desviar de cones, pular por dentro de bambolês, se equilibrar em pranchas de madeira, pular corda e derrubar uma parde de caixas de papelão. Conte o tempo que cada jogador levar, e o que terminar mais rápido ganha. Se você tiver itens suficiente para fazer percursos idênticos, permita que as crianças compitam em times. A equipe que completar o percurso mais rapidamente ganha. Faça um percurso com obstáculos com água em um dia quente de verão fazendo eles rastejarem por piscinas de plástico e correr por irrigadores.

Disputas

Muitos pré-adolescentes amam mostrar seus talentos, então faça uma disputa de karaokê ou de dança. Alugue ou peça emprestada uma máquina de karaokê e permita que as crianças se apresentem em grupo ou sozinhas. Dê a todos 20 minutos para praticarem suas músicas, danças ou a combinação dos dois. Passado esse tempo, todos devem se apresentar e três juízes adultos escolherão os vencedores. Dê prêmios à melhor dança, melhor voz, dança mais engraçada e voz mais alta.

Jogos divertidos

Divida os participantes em grupos de três ou quatro. Descasque uma banana para cada grupo e corte-a em vários pedaços. Dê a cada um uma caixa de clips de papel e fita adesiva para remontarem a banana. Diga aos grupos que eles têm cinco minutos para fazer isso. Depois de cinco minutos, o time com a melhor banana ganha o jogo. Outra ideia é dividir os jogadores em dois times. Faça cada time deitar no chão em uma linha, com a cabeça nos pés do jogador de trás. Eles devem passar a banana de pé em pé por toda a fila. Por exemplo, o primeiro jogador deve botar a banana entre os pés e levantar as pernas acima da cabeça para passar a banana para o jogador deitado atrás deles. O primeiro time a passar a banana por toda a fila ganha o jogo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...