Jogos divertidos com perguntas para noivos

Escrito por angela tague | Traduzido por josé fabián
Jogos divertidos com perguntas para noivos
Os jogos de festa introduzem os noivos aos convidados de uma forma divertida (young women chatting image by forca from Fotolia.com)

Se você estiver arranjando uma festa de compromisso no futuro próximo, planifique jogos em grupo para adicionar diversão. Os jogos de perguntas e respostas focadas nos noivos ajudam aos convidados a aprenderem mais sobre eles. Selecione um tema para a festa, sirva alguns petiscos e deixe que os jogos comecem.

Jogo dos nomes

Como os amigos e a família dos noivos socializarão na festa, comece a tarde com um jogo de nomes, como sugere o site de casamentos The Knot. Quebre o gelo pedindo que cada convidado diga seu nome, e busque outra palavra que comece pela mesma letra. Isso facilitará a memorização. Por exemplo, uma convidada chamada Maria pode se chamar "Maria Margarita", e um convidado chamado João pode se tornar "João Jocoso". Em seguida, peça que os noivos, individualmente, expliquem como conheceram o convidado, usando os novos nomes divertidos.

Jogo dos recém-casados

Personalize o clássico "Jogo dos recém-casados" para adaptá-lo à sua festa. Pré-imprima uma série de perguntas digitadas no computador, usando uma fonte grande. Segure cada pergunta para que o grupo a veja enquanto o anfitrião a lê. Peça que os noivos respondam separadamente, anotando as respostas em pedaços de papel. Em vez de comparar as perguntas, dê um ponto a cada um quando uma resposta seja correta. Se as respostas diferirem, certamente haverá uma discussão. Inclua perguntas que se refiram ao primeiro encontro do casal, como se conheceram, datas de aniversário e informações sobre a infância de cada um. O primeiro em chegar a 20 pontos ganhará.

Questionário para casais

Faça com que os noivos falem jogando um jogo de perguntas para casais. Peça que ambos criem 10 perguntas e respostas. Eles ficarão frente aos convidados e começarão a lê-las. Como as perguntas não foram criadas juntas, elas e as respostas serão acompanhadas de piadas e histórias. Ao final das 20 perguntas, calcule os pontos de cada convidado. Quem tiver mais pontos ganhará.

Acaba minha oração

Faça com que cada noivo acabe a frase que o outro começou, frente ao grupo de convidados. Crie uma história breve com orações sobre como o casal se conheceu, os desafios do planejamento da cerimônia ou as atividades planejadas para a lua de mel. Comece com orações como "Na lua de mel, esperamos _" ou "Enquanto planejávamos o casamento, a noiva ficou emocionada quando _". Esse jogo não terá vencedor ou perdedor, pois todos ganharão e se divertirão com a história criada.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível