Jogos Educativos Franceses Para Crianças

Escrito por mallory ferland | Traduzido por erica priscila de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jogos Educativos Franceses Para Crianças
Jogos Educativos (Pixland/Pixland/Getty Images)

As crianças aprendem melhor quando estão se divertindo. Quando a aprendizagem torna-se brincadeira, não é mais aprendizagem aos olhos de uma criança. Incorporar jogos em aulas de francês para crianças é vital para a memorização de gramática e vocabulário. Para cada jogo, no entanto, o vocabulário de palavras ou verbos usados ​​deve ser ensinado em estilo de repetição antes de começar a jogar para que a brincadeira seja vantajosa.

Outras pessoas estão lendo

Vocabulário Bingo

Bingo é um dos jogos mais fáceis e mais amados em sala de aula ou em casa para brincar com as crianças. Ele é tradicionalmente jogado com números, e é uma ótima maneira de as crianças se divertirem aprendendo equivalentes franceses. Também pode-se usar algo a mais do que apenas os números: o placar do jogo pode ser feito com letras do alfabeto e conjuntos de palavras-temas do vocabulário.

Para os conjuntos de vocabulário, coloque as imagens das palavras que serão chamadas. Os conjuntos-temas podem incluir itens sobre alimentos, tempo, transporte, ou itens de vestuário. Desenhos a mão, clipart ou fotografias anexadas às casas do tabuleiro de jogo é o melhor caminho. Comece com uma aula introdutória, passando por todas as palavras do vocabulário, de quatro a cinco vezes, chamando claramente cada palavra em forma de bingo.

Prática do Verbo, Simon Diz

Jogos ativos, normalmente, não requerem suportes adicionais (como placas de bingo, fichas, etc.) Tudo o que é necessário são jogadores dispostos. Introduzir verbos de movimento, é benéfico para as crianças ligarem cada verbo com um movimento físico. Atuar dessa forma permite maior retenção. Use verbos de movimento, como levantar ou subir (se lever), sentar (s'asseoir), saltar (sauter), aplaudir (frapper les mains), dançar (danser), etc. Quando usar as ações de "Simon diz: salte!", use os verbos na forma de comando (segunda pessoa do singular ou segunda pessoa do plural). Em vez de dizer "Simon diz ..." diga "Simone mandou ..."

Palavra-Imagem Correspondente

Tal como acontece com o bingo, palavra-imagem correspondente permite que as crianças absorvam palavras do vocabulário através de imagens em vez de repetição pura. A folha é dividida em duas colunas, sendo uma com imagens e outra com os seus nomes correspondentes, porém fora de ordem. A tarefa que a criança deve fazer é conectar a imagem da garrafa de leite com "du lait" e a vaca com "la vache".

Palavras Cruzadas e Pesquisas de Palavras

Para crianças mais velhas, que já têm um vocabulário razoavelmente bom, jogos de pesquisas de palavras ou palavras cruzadas podem ser benéficos. Podem, também, criar os jogos sozinhas (um pouco mais difícil) ou baixar e imprimir quebra-cabeças prontos de sites educacionais. Consulte a seção de Recursos para obter os links de quebra-cabeças prontos.

Folhas De Colorir

Enquanto preencher as folhas de colorir não é, exatamente, um jogo, por si só, é uma atividade divertida que pode ser feita para ajudar as crianças a "relaxar" depois de empolgação. As folhas de colorir podem ter o nome francês do objeto na página. Uma folha de colorir de flores deve dizer "des fleurs", e uma folha de colorir de crianças brincando deve dizer "les enfants".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível