Jogos para ensinar, passado, presente e futuro em inglês

Escrito por miranda morley Google | Traduzido por felipe vargas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jogos para ensinar, passado, presente e futuro em inglês
Aprendizes relutantes podem obter mais aptidão para internalizar conceitos se descobrirem que podem usar os conceitos para competir (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Entender a diferença entre passado, presente e futuro é uma das habilidades mais difíceis de se dominar para quem está aprendendo a língua inglesa. De qualquer forma, estudantes que não dominam essa habilidade têm problemas de comunicação, efetivamente, em escrever e falar. Para evitar a frustração dos aprendizes de inglês e motivá-los a aprender, os professores podem usar jogos para ensinar esse conceito complexo.

Outras pessoas estão lendo

"Scrabble" com um toque

Use a ferramenta de transformar o jogo clássico de palavras para o passado, presente ou futuro, fazendo com que os estudantes joguem apenas com verbos. Para jogar uma palavra, eles precisam obter o número de pontos escritos nas letras. Contudo, têm a chance de adquirir seis pontos adicionais, escrevendo as sentenças conjugando os verbos. Se os estudantes não fizerem corretamente, outros competidores têm a chance de questionar a respostas de seus oponentes e roubar seus pontos caso deem a resposta correta.

Sobre atividades de jogos de adivinhação

Estudantes escrevem três atividades: uma que tenham feito, uma que estão fazendo e outra que irão fazer. Então trocam as listas com parceiros. O parceiro precisa adivinhar qual atividade a pessoa tem feito, está fazendo e irá fazer. Dai em diante, precisa escrever três sentenças que expliquem suas adivinhações, usando os verbos, corretamente, no passado, presente e futuro. Então deve mostrar ao seu parceiro para ver se suas sentenças estão corretas. Essa pode ser uma ótima dinâmica de classe para os alunos se conhecerem na primeira semana de aulas.

Fale sobre o futuro

Neste jogo de tabuleiro, no qual pode ser baixado gratuitamente do "Lantern Fish", estudantes precisam responder questões sobre o futuro para andar com seus peões. Rolam dados e movem suas peças de acordo com o número de espaços indicados no dado. Quando eles param, precisam discutir o tópico que está escrito no quadrado em que pararam. Tópicos incluem "seus estudos", "próxima segunda-feira" e "a pessoa com quem se casará". Estudantes precisam dizer duas coisas sobre os tópicos, assim como perguntar a outra pessoa sobre seu futuro, depois que seu turno acabar. O jogo de tabuleiro contém uma lista de expressões que eles devem tentar usar. Você pode modificar o jogo para rever os conceitos de conjugação, atribuindo tempos diferentes a quadrados diferentes. Por exemplo, você pode ter a possibilidade de quadrados com "hoje", "próxima segunda-feira" e "ultimo sábado".

Jogo de tabuleiro, presente simples versos presente contínuo

O objetivo deste jogo simples é ser o primeiro a atingir o final da trilha, movendo um peão. Contudo, antes que os estudantes possam mover, eles precisam rolar um dado, então fazer uma sentença correta usando palavras localizadas no quadrado no qual eles pararam. A versão gratuita que pode ser baixada do "Lantern Fish", inclui categorias como "read book/at the moment" e "brush teeth/three times a day". Essas palavras almejam ter certeza de que os estudantes sabem usar ambos os tempos verbais: presente simples e presente contínuo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível