Jogos com nós para escoteiros

Escrito por jim radenhausen | Traduzido por elisa silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jogos com nós para escoteiros
Os escoteiros podem testar suas habilidades com nós através de jogos (Alex Wong/Getty Images News/Getty Images)

Tanto meninas quanto meninos escoteiros participam de desafios que testam suas habilidades físicas e proezas, e entre eles estão os nós. Os jogos de dar nós testam a precisão e velocidade para amarrar e devem ser escolhidos de acordo com a idade e nível.

Outras pessoas estão lendo

Jogos de precisão

Nesses jogos os escoteiros disputam testando a precisão dos nós. Eles se dividem em dois times e sentam em círculo, segurando uma corda de 1 m. Os escoteiros usam um nó direito para prender uma ponta da corda à corda do escoteiro à esquerda. Depois que os times terminarem de amarrar todas as cordas, eles levantam a corda sobre as cabeças até o meio das costas, e depois testam a precisão e força dos nós ao se inclinarem pra trás com força contra a corda. O time vencedor é o que tiver o maior comprimento de nós corretos com o menor número de escoteiros caindo para trás.

Em outro jogo de precisão, eles competem para ser o último escoteiro de pé em "o mestre mandou". Cada escoteiro segura uma corda e escuta os comandos do mestre, que são ordens para fazer nós. Cada jogador que cometer um erro sai do jogo.

Jogos de bola e nós

É possível aumentar a dificuldade dos jogos aos misturar bolas com nós. Os jogadores se dividem em dois times para uma partida de queimado. O líder diz um número e um nó. Para cada jogo, os times se alternam ao enviar escoteiros para um ponto específico para amarrar o nó pedido ou para um ponto da bola designado. O escoteiro que for atingido enquanto faz o nó é eliminado e o arremessador é eliminado ao errar o oponente. O time com mais membros no final ganha.

Em uma brincadeira de roda, os participantes jogam bolas uns para os outros. Eles vão para o meio da roda por errar bolas, jogar bolas forte demais, acertar outros abaixo dos joelhos ou acertar os que estão no meio do círculo. Os participantes que estiverem no centro devem fazer os nós escolhidos pelo líder e, então, depois de fazer o nó corretamente, voltam para a roda. Os jogadores saem do jogo se forem mandados para o centro duas vezes. O último participante de pé vence.

Corridas de revesamento

Misture nós com corridas de revezamento ao dividir os escoteiros em dois times e alinhá-los. Depois que o líder der o sinal, os escoteiros correm até uma corda a 3 m de distância. Após o líder aprovar o nó, o escoteiro o desfaz e volta para tocar o próximo participante na linha, que repete a ação. O primeiro time a terminar ganha. Cada rodada deve ter um tipo diferente de nó.

Jogos de velocidade

Eles são feitos para testar a velocidade ao amarrar. Depois de formar um círculo, os participantes seguram uma corda e o líder ordena um tipo de nó. Eles então devem fazer o nó o mais rápido possível e jogar a corda no chão ao terminar. O primeiro que terminar um nó corretamente sai do círculo e os competidores restantes se preparam para outra rodada. O jogo continua dessa forma até que sobre apenas um participante.

Em outro jogo, os participantes correm para amarrar oito tipos diferentes de nós em um minuto ou menos. Os nós devem incluir lais de guia, volta fiel, simples, direito e volta da ribeira.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível