Jogos fáceis e divertidos para crianças de 1 a 5 anos de idade

Escrito por krystal miller | Traduzido por ana carolina fernandes
Jogos fáceis e divertidos para crianças de 1 a 5 anos de idade

Crianças podem aprender enquanto fazem brincadeiras divertidas

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

As crianças de 1 a 5 anos gostam tanto de jogos quanto as crianças mais velhas. No entanto, alguns jogos tem regras demais para os pequenos entenderem. Na próxima vez em que planejar uma reunião de crianças, considere alguns jogos divertidos que elas possam entender e que possam ser usados para fins educativos. Premiações como adesivos e balas mantem as crianças prontas para a próxima jogada. Os jogos ensinam a elas como se comunicarem e socializarem.

Outras pessoas estão lendo

Jogos com bolas

Sente com as crianças em um círculo no chão, com as pernas abertas. Dê a eles uma bola e peça para rolarem de um jogador para o outro. Diga a eles para contar até 10 ou recitarem o alfabeto enquanto passam a bola adiante. Para crianças de 3 a 5 anos, dê instruções para que pressionem seus pés contra os pés do jogador ao lado. Eles devem se abaixar e tentar rolar a bola através das pernas abertas de outros jogadores. Os outros devem abaixar e tentar parar a bola antes que ela passe por entre suas pernas. O objetivo é passar a bola debaixo das pernas do jogador antes que ela consiga impedi-la. Você pode jogar por diversão ou eliminar jogadores que tiveram as bolas passando entre as pernas. Os últimos quatro jogadores de pé ganham o jogo.

Jogos de arremesso

Estenda um lençol branco no chão e espalhe doces sobre ele. Marque uma linha a 1,5 m de distância do local. Dê uma argola a cada jogador para que ele tente arremessa-lo sobre o lençol. Cada um tem três tentativas de acertar algum doce. Ao acertar qualquer doce com a argola, o jogador fica com a guloseima. Pode-se também pintar pontos no lençol para as crianças menores acertar moedas e ganhar prêmios. Diga às crianças que elas devem contar em voz alta todos os doces que ganharem.

Balões d´água

Encha vários balões com água e coloque em um balde. Deixe as crianças menores arremessarem e jogarem para que elas se molhem. As mais velhas podem disputar quem arremessa o balão mais longe. Marque uma linha e peça para todos pegarem um balão. Peça a um adulto para marcar o local onde cada balão caiu. O jogador que alcançar a maior distância com seu balão ganha o jogo.

Blocos

Crianças pequenas adoram brincar com blocos. Crie uma grande área cheia de caixas ou sacos de blocos para eles brincarem. Para os menores, certifique-se de que as peças são grandes o suficiente para evitar riscos de asfixia. Faça um concurso para ver quem constrói a torre mais alta em 1 ou 5 minutos. Os menores também podem jogar um jogo com os blocos. Coloque vários baldes no chão e instrua-os a jogar os blocos dentro deles.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media