Mais
×

Jogos para festas de universitários

Atualizado em 17 abril, 2017

Jogos podem ser o segredo para animar uma festa cheia de universitários; eles devem ser divertidos, mas também mais maduros e complexos do que os que jogados pelos alunos quando eram crianças. Jogos competitivos, mas criativos, que ofereçam aos jogadores a chance de relaxar, se divertir e exercitar a imaginação ao mesmo tempo são as escolhas ideais.

O pôquer de trocados é um ótimo jogo para universitários (poker image by cherie from Fotolia.com)

Cenas de improvisação

Divida as pessoas em grupos pequenos de duas a cinco pessoas. Cada grupo deve receber um ou vários acessórios, que devem ser divertidos, provocativos ou, para deixar o jogo ainda mais divertido, completamente aleatórios. Dê três minutos ao times para que eles preparem e ensaiem sua comédia, então cada grupo se apresenta para todos.

Criação de fantasias baratas

Faça grupos de três a sete pessoas e dê um balde de acessórios para cada um criar uma fantasia. Restos de tecido, alfinetes de segurança, fitas, papelão, rolos de papel higiênico e outros itens encontrados em casa são fantásticos para se colocar no balde. Para minimizar o efeito de juntar todos esses objetos, você pode pedir que os convidados levem algumas coisas. Dê cinco minutos aos grupos para criarem uma fantasia do itens no balde. Quando o tempo acabar, uma comissão de jurados designados podem decidir o vencedor.

Pôquer de trocados

Junte uma pilha de moedas velhas. Você pode juntar tudo ou pedir que cada pessoa traga algumas para acrescentar na pilha. Divida as moedas igualmente e jogue pôquer como de costume. É possível determinar o valor das moedas de maneira parecida com o valor que se daria às fichas de pôquer, a de um centavo pode ser uma ficha de $ 1, a de cinco, uma de $ 5, e assim por diante.

Charadas

Escreva palavras ou frases (nomes, objetos, títulos) em tiras de papel, uma por tira. Dobre os papéis e ponha-os em um pote. Divida o grupo igualmente de dois a quatro times. Uma pessoa do primeiro time sorteia uma tira de papel, então tem um minuto para fazer mímica do que está escrito, sem falar ou fazer qualquer som. Se o time acertar a palavra ou frase correta, ganha um ponto. Jogue um time por vez. A cada rodada, um membro de um time diferente tem que fazer a mímica. O time com o maior número de pontos no final é o vencedor.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article