Jogos infantis que demonstram fé

Escrito por anne kinsey Google | Traduzido por pedro santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jogos infantis que demonstram fé
Demonstrando o poder da fé de forma divertida e inteligente (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)

Ensinar às crianças sobre a fé pode ser difícil porque a fé não é algo que possamos ver ou sentir de forma tangível. Nós temos fé quando temos uma experiência ou sabemos de algo sem ter provas. Demonstrar fé para crianças é um desafio, mas é parte vital de qualquer programa de educação cristã. Os jogos infantis certos irão ajudar as crianças a adquirir uma compreensão mais profunda do que significa ter fé em Deus.

Outras pessoas estão lendo

Sopradas pelos ventos

Dê uma pipa para cada criança e passe a tarde soltando pipa ao cento. Quando você voltar à Igreja, fale sobre o vento. Como Deus, o vento é difícil de definir porque não pode ser visto apesar de seus efeitos poderem ser sentidos e vistos quando as pipas são sopradas pelo vento. Quando Deus age em nossas vidas, nem sempre podemos ver, definir ou provar sua presença, mas ainda assim os resultados de nossa fé são visíveis nas mudanças de vida que experimentamos.

O que é o que é?

Coloque diversos itens domésticos comuns numa sacola de papel pardo. Faça com que as crianças se sentem num círculo no chão. As crianças devem colocar vendas e se alternar retirando objetos da sacola e adivinhando o que eles são pelo tato. Elas podem saber que uma maça é uma maça, mas não podem provar isso sem vê-la. Elas apenas têm fé de que sabem no que estão tocando. Da mesma maneira, elas irão reconhecer uma bola de algodão quando a sentirem porque já tiveram experiências com bolas de algodão no passado e têm fé de que estarão experimentando a mesma coisa. Explique às crianças que sua fé em Deus é muito parecida com a fé em entender os objetos no saco de papel. Embora não possamos ver Deus claramente, nossas experiências com Deus nos ajudam a ter fé e identificar Deus agindo em nossa vidas.

Fé e conhecimento

Crianças mais velhas podem jogar um jogo de fé e conhecimento. Faça com que escrevam declarações de crença sobre Deus e o mundo e fale sobre como cada crença é baseada na fé, quais crenças são baseadas em conhecimento e quais declarações são baseadas em ambos. O grande filósofo Agostinho afirmou que a fé era diferente do conhecimento porque existe na ausência de provas. Peça às crianças que falem sobre como elas têm fé na existência de Deus e em sua ação em nossas vidas.

Exercícios de confiança

Exercícios de confiança são uma maneira maravilhosa de demonstrar fé com crianças de diversas idades. Crianças mais novas podem ficar vendadas em um círculo e passar uma bola de uma pessoa para outra, falando sobre como elas confiam que a próxima pessoa está ali, mesmo que não possam vê-la. Alunos mais velhos podem cair de costas nas mãos de colegas que os aguardam, confiando que seus companheiros irão pegá-los se eles caírem no chão. Depois que o exercício acabar, as crianças podem falar sobre como a fé em Deus é confiar que Deus está lá, mesmo sem poder vê-lo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível