Jogos infantis para melhorar a disciplina

Escrito por beth lytle | Traduzido por vitoria felix
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jogos infantis para melhorar a disciplina
Brincadeiras que incentivam a disciplina são uma ótima maneira de educar seu filho sem ele se dar conta de que está sendo disciplinado (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Com muitas crianças, um "carão" não vai resolver. Ao invés disso, tente usar jogos e brincadeiras que melhoram a disciplina para levar seu filho ao caminho certo. É importante que você se mantenha paciente e consistente quando se diz respeito em disciplinar seus filhos. Ao participar de jogos que melhoram a disciplina, a criança às vezes nem se da conta do que os pais estão tentando fazer, mas eles podem conseguir alcançar o ponto que desejam de qualquer forma.

Outras pessoas estão lendo

Construa um trem

De acordo com o site Parents.com, construir um trem é um excelente jogo para crianças brincarem com seus pais. As instruções no site falam para você pegar várias caixas de papelão, grandes o suficiente para que a criança sente nelas e usando uma variedade de fontes de artes (como papeis de construção, canetas, etc), decore a parte exterior da caixa para criar as "rodas do trem" e as "janelas". Faça com que a criança ajude a organizar os carros, para que um fique na frente do outro, formando um trem. Esse tipo de atividade ajuda as crianças a desenvolverem a imaginação, requer trabalho em equipe e a criança precisa seguir instruções.

Mãe, eu posso?

"Mãe, eu posso?" é um jogo antigo que crianças têm brincado por anos. É o nº 5 das 23 atividades disciplinares na lista do site Parents.com. O jogo ajuda a desenvolver habilidades de escutar e seguir ordens. Uma pessoa (normalmente um dos pais) fica em pé na frente da criança. A criança fica na sua frente, o encarando diretamente.Se estiver brincando com mais de uma criança, dê comandos para cada uma delas, usando seus nomes. Por exemplo "Beth, dê dois passos grandes para frente". Antes de dar os passos, Beth deve perguntar "Mãe, eu posso?". Você tem as opções de responder "sim, você pode" ou "não, você nao pode". Se certifique de que Beth agradeça antes de andar se você disser "sim". Se a criança andar ou fazer alguma coisa sem perguntar "mãe, eu posso?" você pode falar "Eu não disse que você podia andar, volte três passos para trás". A criança que chegar em você primeiro é a vencedora. Você pode mudar um pouco o jogo deixando a criança ser a "mãe".

Eu nunca pensei nisso

O jogo "eu nunca pensei nisso" consiste em pegar vários itens (ou organizadores), como caixas, caixotes e outros recipientes e colocá-los na frente da criança. Escolha um dos objetos e peça que ela lhe diga como o item pode ser usado de maneira diferente de como ele tem sido usado. Por exemplo, se um caixote normalmente é utilizado para guardar brinquedos, você pode colocar o caixote na cabeça e usa-lo como um chapéu. Esse tipo de "solução de problemas" ajuda as crianças a ver as coisas com outros olhos e aprender a resolver problemas. Esse é o numero 13 na lista do site parents.com.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível