Jogos de investimento em ações

Escrito por jerry shaw | Traduzido por ricardo guardati
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jogos de investimento em ações
Jogos de investimento lhe preparam para arriscar dinheiro de verdade no mercado (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Quer se envolver no mercado de ações e realmente ganhar algum dinheiro, mas tem medo de não saber o que está fazendo e teme admitir isso? Se esse é seu caso, os jogos de investimento em ações fornecem uma saída, onde você pode aprender sobre ações sem se preocupar com o risco. Muitos jogos on-line ajudam tanto a investidores novatos quanto avançados. As escolas estão até mesmo usando jogos sobre o mercado de ações para ensinar estratégias de investimento aos alunos.

Outras pessoas estão lendo

Aprendendo os passos

Os jogos de investimento em ações lhe permitem praticar e desenvolver suas habilidades de negociação. Você pode melhorar seu conhecimento sobre os altos e baixos das ações e sobre quando investir, mostrando-lhe os lucros e perdas de seus investimentos imaginários em jogos, como HowTheMarketWorks e Young Money Stock Market Games (veja em Recursos). Você obtem uma melhor compreensão de tais estratégias, como implementar no mercado ordens de limite e de "stop". Você também pratica a gestão de sua carteira de ações e como melhor distribuir seus investimentos. Você pode também aprender quando a diversificação funciona melhor para você ou como correr altos riscos em ações que trazem melhor retorno.

Não se empolgue

Mesmo que você aprenda a ganhar muito dinheiro no mundo da fantasia dos jogos on-line de negociação de ações, saiba que investir no mundo real tem consequências diferentes. Você pode se dar muito bem por um determinado período, mas isso pode ser produto de um período forte do mercado, enquanto você jogava seus jogos. Questões críticas, como um mercado em alta ou em baixa, entram em jogo quando você usa dinheiro real. O tempo desempenha um papel importante nos investimentos. Não ache que você se tornou um profissional de ações só porque você se deu bem por alguns dias com jogos de investimento.

Impacto mais profundo

Questões emocionais se tornam mais sérias quando você realmente entra no mercado de ações, de acordo com Barry D. Moore da Liberated Stock Trader. Você pode correr riscos maiores em jogos, apostando em ações de alto risco, porque você não tem que usar seu próprio dinheiro. Você pode usar os mesmos métodos, quando optar por investir no mercado real, só que desta vez as coisas mudam porque a incerteza e o pânico entram em jogo. Você pode perder uma boa grana, dinheiro que você precisa, e desta vez é para valer. Isto atinge sua autoestima e seu bolso com profundas conseqüências emocionais.

Educação contínua

Jogos de investimento em ações lhe proporcionam educação sobre as vantagens e riscos envolvidos. Jogos virtuais, como o Wall Street Survivor, oferecem recursos para novatos, intermediários e avançados (veja em Recursos). O site também oferece fóruns de discussões. O site National SMS tem aulas e tutoriais on-line para que os professores instruam os alunos sobre o gerenciamento de carteiras de ações virtuais (veja em Recursos). No entanto, você também precisa pesquisar e ler sobre investimentos, participar de workshops, discutir técnicas e objetivos futuros com seu consultor financeiro para investir sabiamente no mercado real.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível