Jogos para manter cérebros dos idosos ativos

Escrito por christina gandolfo | Traduzido por jullius peixoto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jogos para manter cérebros dos idosos ativos
Idosos que continuam a aprender coisas novas podem sofrer menor perda de função cerebral (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Você não pode realmente prevenir um cérebro de envelhecer, mas há coisas que você pode fazer para ajudar a evitar a deterioração cognitiva. Muito sobre o funcionamento do cérebro ainda é um mistério, mas os pesquisadores sabem que os efeitos do envelhecimento no cérebro podem ser retardados por manter a função cognitiva ativa e, especificamente, através do aprendizado contínuo. Os jogos podem ajudar os idosos a continuar aprendendo e manter a função cerebral.

Outras pessoas estão lendo

Videogames

Muitos de nós não conecta videogames com os idosos, mas lares de idosos estão fazendo essa conexão, oferecendo a idosos a oportunidade de jogar jogos que os mantenham ativos, tais como os disponíveis no Wii e Xbox Kinect. Esses tipos de jogos têm a vantagem de manter os jogadores ativos, como obrigá-los a aprender. Idosos também podem se beneficiar de jogos de videogame que eles pedem para resolver problemas e pensar rapidamente, como Rise of Nations.

Jogos para manter cérebros dos idosos ativos
Videogames podem beneficiar idosos também (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Bingo

O seu centro de terceira idade, sem dúvida, oferece bingo e outros jogos, tais como jogos de cartas, em um frequência regular. Jogar bingo oferece uma oportunidade importante para os idosos que podem estar com alguma solidão em se socializarem. De acordo com o Instituto Nacional de Envelhecimento, os idosos que estão envolvidos em atividades sociais podem viver mais tempo do que os idosos que vivem vidas solitárias, então os jogos que oferecem oportunidades de socialização têm benefícios adicionais.

Ping pong

Junto com comer bem, permanecer ativo é um dos componentes mais importantes de um estilo de vida saudável para idosos de acordo com a Revista da Associação Medica Americana. Idosos podem desfrutar de jogos ativos dentro de casa, como ping pong e bilhar, ou atividades ao ar livre, tais como croquete ou jogos de tabuleiros. Se manter ativo também ajuda a manter o cérebro do envelhecimento.

Jogos para manter cérebros dos idosos ativos
Jogos ativos para idosos podem incluir ping pong e bilhar. (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Jogo de paciência

Socializar é uma parte importante da saúde do idoso, mas há dias em que o tempo ou outras circunstâncias mantém um idoso em casa e talvez sozinho. Nessas ocasiões, os jogos só ajudam a manter a depressão sob controle, impedindo o idoso de se concentrar em coisas tristes ou negativas. Jogos de uma só pessoa, como jogo da paciência, jogos de caça palavras, tais como pesquisas de texto e decifra, ou jogos de números como quebra-cabeça japonês são bons substitutos para os jogos do grupo, mas eles são apenas uma solução temporária. Estes jogos de uma pessoa ainda podem ser úteis para ajudar a manter o cérebro dos idosos do envelhecimento.

Jogos para manter cérebros dos idosos ativos
Jogos de cartas de uma só pessoa pode ajudar a manter os idosos ocupados em dias solitários (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível