Mais
×

Jogos de mesa para bodas de ouro

Atualizado em 23 março, 2017

Celebrações de aniversário de casamentos, especialmente aquelas que marcam cinquenta anos de união, são ocasiões felizes em que a família e os amigos honram duas pessoas especiais. Brincadeiras podem ser maneiras perfeitas para adicionar um pouco de diversão a uma festa de bodas de ouro ao mesmo tempo em que elas celebram memórias do casal. Envolver amigos e familiares na brincadeira faz com que a festa seja mais memoráveis para todos, incluindo os convidados de honra.

Celebre cinquenta anos juntos com brincadeiras de festa divertidas (wedding rings image by Antonio Oquias from Fotolia.com)

Perguntas e respostas sobre o casal

Teste o conhecimento dos convidados sobre o casal. Compile uma lista de fatos engraçados, incomuns ou bem conhecidos sobre o casal. Inclua fatos sobre eles como um casal ou como indivíduos. Formate os fatos como perguntas. Digite as perguntas e imprima uma folha para cada convidado. Entregue as folhas na festa e peça para que eles preencham as respostas. Em algum ponto da festa, leia as respostas em voz alta para descobrir quem sabe mais sobre o casal.

Mistura de fotos de casamento

Peça a cada casal que vai estar presente na festa por uma foto de sua festa de casamento. Certifique-se de incluir uma foto do casal de aniversário também. Coloque cada foto em um porta-retratos e disponha-os na festa. Numere as fotos. Dê a cada convidado uma lista dos casais das fotos. Peça que os convidados identifiquem quem está em cada foto. Dê as respostas corretas no decorrer da festa. É certo que esse jogo vai trazer várias risadas enquanto os convidados revivem os seus dias especiais.

O jogo dos recém-casados

Coloque o casal homenageado na berlinda com uma versão do programa de TV "Jogo dos Recém-casados". Pergunte ao marido e à esposa questões sobre o outro e sobre seu casamento. Faça com que eles escrevam suas respostas e mantenham para si mesmos. Inclua perguntas como: "A que horas foi seu casamento?" "Quando vocês noivaram?" "Qual o sabor de sorvete preferido dele/dela?". Faça com que eles leiam suas respostas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article