Jogos motivacionais para call centers

Escrito por ana purna | Traduzido por davy de lima
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Jogos motivacionais para call centers
Trabalhadores de call center precisam ficar positivos e motivados (call center image by Aisha from Fotolia.com)

Funcionários de call center trabalham duro. Eles passam horas falando com clientes, resolvendo problemas e gerenciando relações. O trabalho pode ser estressante e desanimador, já que os clientes nem sempre são amigáveis ​​e as jornadas são longas. Os gerentes e supervisores têm que manter a equipe do call center em alto astral e jogos para manter o ambiente leve e positivo são uma excelente opção.

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Torneio

Um torneio entre as equipes traz um espírito competitivo de diversão para as tarefas diárias do call center. Estabeleça metas específicas, como menor tempo de chamadas, mais vendas, pontualidade e assiduidade e dê pontos para equipes ou pessoas que atingirem mais metas no final de uma semana ou dia. Prêmios divertidos e baratos são concedidos no final do torneio e um novo começa imediatamente.

Dia dos prêmios

De vez em quando, talvez mensalmente, passe um dia concedendo prêmios para funcionários de call center pelo seu desempenho ou talentos curiosos. Diversifique ao anunciar os prêmios, um por vez, dando aos vencedores prêmios de baixo custo, vales de presentes ou guloseimas. Maior volume de chamadas, menor tempo de chamada, perfeito atendimento da equipe e melhor almoço são algumas idéias de como planejar e determinar prêmios. Certifique-se de que todos estejam incluídos regularmente.

Bingo

Se o seu call center receber chamadas de todo o país ou do mundo, você pode criar um jogo de bingo para jogar durante um turno. Projete um cartão de bingo com uma variedade de locais comumente encontrados pelos seus trabalhadores - estados, nações, cidades ou problemas específicos. Conforme o turno for passando, funcionários marcam seus cartões para os estados que recebem chamadas, até que alguém ganhe.

Leilão

Em vez de pequenos prêmios ou guloseimas para estes jogos, distribua dinheiro falso para os vencedores de todos os jogos e torneios que você tiver. No final do mês, faça um leilão simulado, onde os funcionários podem usar seus "ganhos" para comprar prêmios e trocar por pequenos acréscimos ao bônus diário, algum privilégio especial ou um favor no próximo mês.

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