Jogos para praticar o autocontrole

Escrito por calia roberts | Traduzido por ninah coracini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jogos para praticar o autocontrole
Ensine autocontrole às crianças enquanto pequenas (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

O termo "autocontrole" refere-se a um indivíduo que tem controle ou poder sobre suas próprias ações. O autocontrole é importante para as crianças aprenderem como as que não o têm podem ceder à pressão dos colegas e arrumar vários tipos de problemas. As crianças podem praticar o aprendizado de autocontrole com vários jogos e atividades que são benéficas para adquirir essa habilidade.

Outras pessoas estão lendo

Estátua

Para jogar estátua, selecione várias músicas diferentes, com ritmos rápidos e lentos. Instrua as crianças a dançar enquanto a música toca e ficar imóveis enquanto a música para. Faça-as dançar em velocidades diferentes, tais como ritmo lento durante as músicas lentas e rapidamente durante as músicas com ritmo rápido. Depois de alguns minutos, inverta os sinais de velocidade e faça a crianças dançarem rapidamente durante as músicas com ritmo lento e lentamente durante as músicas com ritmo rápido. Cada criança que não ficar imóvel quando a música parar será eliminada. A última criança que ficar será a vencedora. Brincar de estátua ensina as crianças a ir contra seus hábitos e a inibir seus impulsos naturais.

Ataque

Para jogar ataque, instrua as crianças a ficarem em um círculo, com umas olhando para as outras. Revezando, cada jogador deve levemente bater na mão de outro jogador. O defensor pode mover suas mãos para evitar o tapinha. Sempre que um atacante conseguir bater em uma mão, essa mão está fora de jogo e quando um jogador tiver as duas mãos atacadas, ele estará fora do jogo. O participante que ficar por último será o vencedor. Esse jogo ensina as crianças a praticarem o autocontrole, seguindo as regras e esperando sua vez.

Maestro

Para brincar de maestro, reúna vários instrumentos musicais ideais para as crianças, como sinos, maracás, pandeiros e flautas de madeira. Peça a uma delas para conduzir a orquestra, agitando uma batuta, ou uma varinha, em ritmos diferentes. Quando o maestro movimentar a batuta rapidamente, as crianças devem acelerar o ritmo da música e quando ele a movimentar devagar, elas devem desacelerar. Depois de alguns minutos, inverta as regras. Elas podem tocar os instrumentos pelo tempo desejado, sem eliminações. Brincar de maestro ensina as crianças a ir contra os seus hábitos e a inibir seus impulsos naturais.

Simon falou

Para jogar Simon falou, instrua as crianças a se alinharem lado a lado em pé, a um braço de distância. Escolha uma criança para ser Simon, e coloque-a de frente para as outras. A criança escolhida deverá dar instruções ao grupo. As instruções válidas sempre começam com a frase "Simon falou". As crianças serão "eliminadas" do jogo quando seguirem uma instrução inválida que não tenha começado com a frase, ou depois de não conseguirem seguir uma instrução dada por Simon. A última que ficar será a vencedora do jogo. Simon falou ensina as crianças a refrearem os impulsos, controlando suas mentes e seus corpos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível