Jogos quebra-gelo de cinco minutos

Escrito por krystal miller | Traduzido por lu catanho
Jogos quebra-gelo de cinco minutos
Faça seus convidados misturarem-se com jogos quebra-gelo rápidos (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Os quebra-gelos são atividades que procuram interagir um grupo de pessoas em um evento, festa ou reunião social. Quando precisar preparar um evento em que muitas pessoas não se conheçam, prepare alguns jogos quebra-gelo de cinco minutos para animar a festa e fazer com que os convidados se misturem. Quebra-gelos rápidos são simples, fáceis e você só precisa de alguns itens para começar.

Jogos em círculo

Peça a todos que fiquem de pé em um círculo e entregue a um jogador um novelo de lã. Faça-o dizer seu nome e pegar o final do fio. Diga para ele lançar a bola para outro jogador no círculo. Cada um deverá dizer o seu nome e atirar a bola para outro jogador. Continue jogando até que todos tenham se apresentado, pelo menos duas vezes. Outra ideia de atividade em círculo rápida é dar aos jogadores uma bola de praia inflável. Eles deverão lançá-la ao redor do círculo. Cada vez que um jogador pegar a bola, ele terá que dizer seu nome em voz alta. Para transformar essas atividades em jogos, atribua um prêmio ao jogador que conseguir se lembrar de mais nomes no final da atividade.

Jogos com balões

Encha vários balões e coloque um pequeno pedaço de papel dentro de cada um com o nome de cada convidado. Coloque os balões no meio da sala. Quando você disser "já", os jogadores deverão pegar um balão e estourá-lo. De posse de um nome conseguido nos balões, os jogadores devem encontrar seu dono ou dona o mais rápido possível. O primeiro jogador a encontrar a pessoa correta ganhará o jogo. Outra ideia é um concurso de estourar balões. Divida os jogadores em grupos de cinco ou seis e dê a cada equipe 20 balões. A equipe que estourar todos os seus balões mais rápido, ganhará o jogo.

Jogos de nomes

Dê a cada jogador uma folha de papel e peça a eles que escrevam seu nome nele. Eles deverão atribuir uma característica para cada letra dos seus nomes. Por exemplo, alguém chamada "Cátia" poderia escrever "C - calma, A - alta, T - tímida, I - incrível, A - amorosa". Diga aos jogadores que eles terão cinco minutos para escrever as suas respostas e, então, todo mundo lerá seus papéis em voz alta. Alternativamente, peça a cada jogador para dizer seu nome com uma característica dominante que comece com a primeira letra do seu nome. Por exemplo, "Gabriela generosa" ou "Eduardo engraçado".

Jogos em fila

Divida os jogadores em duas equipes e grite uma categoria, como o comprimento do cabelo. Cada equipe deverá alinhar os seus jogadores pelo comprimento do cabelo. A equipe que fizer isso em menor tempo, ganhará o jogo. Outras categorias incluem o tamanho do sapato, idade ou aniversários. Como alternativa, jogue esse jogo com um grande grupo para dar a todos a chance de se conhecerem. Outra ideia é mudar as equipes, após cada rodada.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível