Jogos para quebrar o gelo em despedidas de solteira

Escrito por anna roberts | Traduzido por thiago hayashi
Jogos para quebrar o gelo em despedidas de solteira
Jogos para quebrar o gelo ajudam as convidadas da despedida de solteira a se conhecerem (friendship image by Mat Hayward from Fotolia.com)

Para conseguir um começo empolgante para sua festa de despedida de solteira, tente realizar alguns jogos para quebrar o gelo, para que as pessoas possam se conhecer. Quando todas as convidadas estiverem confortáveis, conversando e rindo juntas -- não apenas aquelas que já se conheciam antes -- ninguém se sentirá de fora e a festa irá decolar.

Introduções

Se você possui um grupo em que as pessoas não se conhecem tão bem, é importante quebrar o gelo apresentando cada uma. Faça com que todas sentem em um círculo. A primeira convidada deve dizer o seu primeiro nome e o nome de uma bebida que ela goste, que comece com a mesma letra de seu nome. Por exemplo, ela pode dizer: "Meu nome é Caroline e eu gosto de cosmopolitan". A próxima convidada tem que fazer a sua própria apresentação e ainda aquela da pessoa anterior, e assim por diante. Cada convidada irá se introduzir e dizer as frases de todas que vieram antes dela. Esse jogo pode não funcionar, se você tiver uma quantidade grande de pessoas. Não leve muito a sério, visto que a maioria não lembrará mais do que alguns nomes de uma vez.

Jogo do "eu nunca"

Para jogar "eu nunca", as convidadas revezam-se afirmando algo como, "eu nunca fiz pole-dance". Qualquer uma que já tiver feito isso, deve beber. Essa atividade irá quebrar o gelo rapidamente, dependendo do tipo de confissões que suas convidadas estejam dispostas a fazer.

Histórias de noivas

Sugira às convidadas revezarem para contar histórias das experiências mais engraçadas ou selvagens, que passaram com a futura noiva. Depois, o grupo votará na melhor história, e a vencedora receberá um prêmio. Se alguma das convidadas não conhece a noiva tão bem, faça-a contar histórias divertidas, talvez sobre o noivo, ou de outros casamentos que já foi.

Trivialidades da noiva

Para esse jogo, faça um questionário sobre a noiva e, possivelmente, sobre o noivo, para testar o conhecimento sobre o casal. As perguntas devem ser de múltipla-escolha para fácil correção. Questões podem incluir coisas do tipo: "como o noivo e a noiva se conheceram?" ou "como o noivo fez o pedido de casamento", qualquer coisa com uma história por trás ou uma resposta definitiva. Quando todas tiverem completado suas respostas, faça a noiva dar as alternativas certas para que cada uma possa corrigir o seu próprio questionário. A convidada com o maior número de pontos ganha um prêmio.

Palavras secretas e proibidas

No jogo de palavra secretas, a noiva escolhe uma palavra e durante a festa, a pessoa que pronunciá-la, ganha uma recompensa. Tente não escolher alguma coisa que todas mencionaram imediatamente, como lua-de-mel. Ao invés, selecione algo que possa surgir durante o evento, mas que não seja um tópico principal para conversas.

Um jogo similar usa palavras proibidas. Antes da festa, escolha uma ou duas palavras que serão difíceis de não serem ditas durante a noite, podendo ser o nome do noivo ou a palavra casamento. No início da festa, dê às participantes um pequeno objeto, como um doce, e avise-as das palavras proibidas. Se alguém disser acidentalmente, aquele que pegar a pessoa no ato, pode tomar o seu objeto. No final da festa, a convidada que tiver coletado mais objetos ganha um prêmio. Uma outra variação desse jogo é usar certos gestos proibidos, como sentar com as pernas cruzadas, ou colocar o cabelo atrás da orelha.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível