Jogos para quebrar o gelo com estudantes de Inglês

Escrito por dan chruscinski | Traduzido por adriana liduario
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jogos para quebrar o gelo com estudantes de Inglês
Coloque os estudantes para trabalhar em grupos, isso ajuda a quebrar o gelo (watching his students image by Luisafer from Fotolia.com)

Comece a sua aula de Inglês para adultos com um exercício quebra-gelo para dar aos alunos a oportunidade de conhecer os seus colegas e, ao mesmo tempo, praticar Inglês em um ambiente descontraído. Quebra-gelos ajudam o professor a perceber se os alunos estão confortáveis com a língua e interações em uma situação social. Use os quebra-gelos para guiar seus métodos de ensino em sala de aula.

Outras pessoas estão lendo

Quem?

Escreva diferentes questões em folhas de papel que comecem com: "Quem?" como por exemplo: "Quem gasta mais tempo indo para o trabalho?" Entregue uma questão para cada estudante e faça com que eles localizem seus pares. Depois que cada estudante tenha encontrado seu colega, peça para que cada um leia sua questão, anuncie a resposta correspondente e ofereça possíveis informações adicionais. Por exemplo, um dos estudantes pode dizer "Sara passa mais tempo a caminho do trabalho, ela dirige 60 quilômetros ida e volta".

Interesses

Crie uma pesquisa com questões fáceis tais como cores favoritas, programas de TV favoritos, filmes e livros. Entregue a pesquisa para cada estudante na sala de aula. Depois de respondida, peça para que cada estudante encontre outros estudantes com interesses semelhantes. Reúna os alunos e permita que cada estudante compartilhe seus interesses com a classe.

Ilha deserta

Ande pela sala e peça para cada estudante listar 3 coisas que eles precisariam ter em uma ilha deserta e o porquê. Encoraje os outros estudantes a fazerem perguntas sobre os itens. Por exemplo, se um dos estudantes diz que ele precisa levar um mp3 para a ilha, pergunte qual tipo de musica ele gosta e se ele utiliza mp3 para ouvir podcasts.

Problemas

Elabore uma lista com os problemas mais comuns discutidos pela impressa. Por exemplo, podem ser inclusos nesta lista problemas como o aquecimento global, educação, saúde e impostos. Enfatize cada tópico e pergunte aos estudantes se eles são contra ou a favor. Motive uma discussão aprofundada, encorajando-os a manifestar suas opiniões. Confronte os estudantes com opiniões similares e diferentes. Isso criará uma discussão aberta na qual os estudantes podem ficar confortáveis ao expressarem-se na frente uns dos outros.

Pessoas famosas

Se você estiver ensinando Inglês para estudantes de diferentes países, utilize um jogo quebra-gelo utilizando pessoas famosas. Peça para cada estudante escrever o nome de uma pessoa famosa de seu país de origem no quadro. Ande pela sala e peça para cada estudante falar porque aquela pessoa é famosa no pais de origem. Isso criará um ambiente diversificado no qual os estudantes tornam-se mais conscientes de suas heranças culturais enquanto aprendem Inglês.

Inglês diário

Ande pela sala e pergunte a cada estudante quando, e com qual frequência, eles usam a língua inglesa. Coloque os estudantes para trabalhar em grupos, peça-os para que façam um brainstorm sobre em quais situações podem praticar Inglês, como em restaurantes ou com amigos. Permita que cada grupo mostre suas ideias, colocando-as na parede da sala. Isso promove o trabalho em grupo e inicia os estudantes no aprendizado da língua inglesa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível