Jogos religiosos para crianças de 3 ou 4 anos

Escrito por nadine smith | Traduzido por julio vizo
Jogos religiosos para crianças de 3 ou 4 anos
Escolha jogos simples que exijam movimento para agradar às crianças da escola dominical (kid playing game image by asiana from Fotolia.com)

Aos três ou quatro anos de idade, a fala das crianças começa a melhorar e elas começam a gostar de participar de jogos mais complexos. Ensine sobre a Bíblia de modo divertido para crianças nesta faixa etária, com jogos interativos, mas simples, que não requeiram quaisquer habilidades de leitura ou tenham instruções complicadas.

Ilhas encolhidas

As crianças pequenas adoram música, e gostam de cantar e dançar junto. Para este jogo "Ilhas encolhidas", coloque várias toalhas no meio da sala, o suficiente para que todas as crianças possam ter uma. Toque uma música cristã para crianças e ensine-as a letra para que possam cantar junto. Enquanto a música estiver tocando, as crianças correm ao redor das toalhas. Quando ela parar, os pequenos têm que correr para uma toalha e ficar sobre ela. Elas podem compartilhar. A cada parada da música retire uma toalha para que as crianças tenham que se espremer mais e mais até que nem todos caibam no pano. O último ganha o jogo.

Quente e frio

Esconda vários versículos curtos e simples da Bíblia, em pedaços brilhantes de papel ao redor da sala. Peça às crianças que procurem-nos, dizendo "quente", "frio" "morno" ou "congelado" para orientá-los. Quando encontrarem um, peça-lhes para pararem o jogo e lerem o versículo em voz alta, pedindo que as outras repitam. Uma vez lido e memorizado o versículo, as crianças podem continuar a procurar o próximo.

Jogo da memória de história bíblicas

Este jogo exigirá que os professores da escola dominical desenhem ou imprimam duas cópias de cenas de histórias bíblicas aprendidas em sala de aula. Por exemplo, você poderia encontrar uma foto de David enfrentando Golias, Daniel na cova dos leões ou José com seu casaco multicolorido. As fotos devem ser grandes, com cores vivas e fáceis de identificar. Espalhe-as pelo chão, viradas para baixo e organizadas. As crianças se revezam virando duas imagens de cada vez, tentando encontrar o par correto. Assim que encontrarem os similares, deverão guardar consigo até o fim do jogo. No final, a criança com o maior número de pares vence.

Pinhata

Compre ou faça uma pinhata, mas em vez de enchê-la com doces apenas, coloque versículos bíblicos simples junto com os doces, para que as crianças possam levar para casa e lerem com seus pais. Deixe que cada uma bata uma vez na pinhata até que ela se quebre. Em seguida, dê a cada criança um saco para que possa guardar os doces e versículos.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível