Jogos para retiro de casais

Escrito por lily mae | Traduzido por andressa ferrari arevalo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jogos para retiro de casais
Coloque de volta a faísca no seu casamento em um retiro para casados (couple-playing image by JulianMay.co.uk from Fotolia.com)

Às vezes, pessoas casadas ​​passam por uma fase ruim no seu relacionamento. As coisas podem se tornar monótonas, passam a discutir continuamente ou parecer como se as coisas se tornaram sem amor. Quando isso ocorre, os casais podem recorrer a um retiro de casamento para rever seu relacionamento e reacender a chama. Nesses retiros, os jogos são muitas vezes utilizados como uma forma de quebrar o gelo para ajudar os casais a se reconectarem.

Outras pessoas estão lendo

Lembre quando...

Com este jogo, os casais se lembram da primeira vez que trocaram olhares ou do primeiro encontro. Cada pessoa possui um pedaço de papel e uma caneta. Em um período de tempo de dois minutos, os indivíduos anotam todas as coisas que lembram de ter sentido quando se conheceram um ao outro. No final do período do tempo, um sino é tocado e os casais compartilham o que escreveram sobre o outro. Esta atividade vai ajudar a reacender a faísca de um casamento conforme os parceiros lembram do início de seu romance e porque eles foram atraídos um pelo outro.

Sobre mim

O conhecimento de um parceiro sobre o outro é testado com este jogo. Uma pessoa faz a pergunta sobre si para outro. Por exemplo: "Qual é a minha camisa favorita?"; "Como eu gosto que meu bife seja preparado?"; "Ou quem é o meu autor favorito?". Se a pessoa que está sendo questionada souber a resposta, ela responde, mas se não souber, simplesmente dirá que não sabe e seu cônjuge encorajadoramente informará. O objetivo deste jogo não é ficar frustrado com o outro, mas para conhecer um pouco mais sobre o outro.

Conte comigo

Os casais correm de um ao lado do outro neste jogo. Um ponto de partida e um ponto de chegada são determinados antes da corrida. Casais ficam com os pés lado a lado e correm juntos para cruzar a linha de chegada. É um jogo bobo que incentiva os parceiros a trabalharem juntos aproveitando um bom tempo. Embora o casal que cruzar a linha de chegada seja o verdadeiro vencedor do jogo, no final, todos são vencedores porque eles estão gastando tempo de qualidade juntos de uma maneira alegre.

O jogo dos casados

Jogue um spin-off do clássico "jogo do recém-casado". Antes de jogar, os casais são convidados para um conjunto de perguntas e as respostas são registradas. Durante o jogo, os cônjuges fazem as mesmas perguntas, mas respondem da mesma maneira que foram respondidas. Por exemplo, um marido pode ser questionado sobre qual jantar favorito dele e, durante o jogo, será perguntado à esposa qual o jantar favorito de seu marido. Perguntas para este jogo podem ser simples e bobas ou um pouco mais profundas. De qualquer forma, o objetivo do jogo é fazer com que os casais compartilhem o que sabem sobre o outro. Um ponto é concedido para cada pergunta que é respondida corretamente e o casal vencedor é premiado com uma pequena lembrança.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível