Mais
×

Como fazer jogos rodarem em prioridade alta

Atualizado em 17 abril, 2017

O Windows sempre possui vários processos rodando de fundo. Eles comprometem a velocidade e fazem jogos de computador rodarem mais lentamente e com menos fluidez. Felizmente, você pode dizer ao seu computador para prestar mais atenção ao seu jogo, rodando-o em prioridade alta.

Instruções

Esta dica é útil para laptops, que possuem menos recursos. (Manos en teclado 20509 image by pablo from Fotolia.com)

    Instruções

  1. Rode seu jogo de PC.

  2. Faça logon ou passe por todos os menus até chegar no jogo propriamente dito.

  3. Acesse o Gerenciador de Tarefas do Windows. Se seu jogo rodar em janela, clique com o botão direito na barra de tarefas e escolha "Iniciar Gerenciador de Tarefas". Se for em tela cheia, pressione Ctrl + Alt + Delete. No XP, isto abre o Gerenciador automaticamente. No Vista e no 7, você verá uma caixa perguntando o que quer fazer a seguir. Escolha "Iniciar o Gerenciador de Tarefas".

  4. Selecione a aba "Processos" para mostrar quais processos estão rodando. Jogos de PC geralmente tem um nome reconhecível, como "nomedojogo.exe" ou "acrônimodojogo.exe". Localize-o na lista de processos.

  5. Clique com o botão direito no processo do jogo e desça até "Definir Prioridade". Quando seu mouse estiver sobre esta opção, um segundo menu se abrirá. A definição padrão deve estar em "Normal". Qualquer valor acima disto vai mudar o processamento do jogo e melhorar a performance. Escolha "Alta".

Dicas

  • Ao sair do jogo, as configurações voltam ao normal. A cada vez que começar o jogo você terá que repetir os passos de 1 a 5. Você pode criar um script para sempre iniciar o jogo com alta prioridade, mas eles não funcionam em todas as máquinas, e jogos que usam inicalizadores os ignoram. Os passos acima demonstram a forma mais confiável de se rodar jogos em prioridade alta.

Aviso

  • Quando você muda a prioridade do jogo, o Windows o alertará que a mudança pode desestabilizar o sistema. Em alguns casos, pode ocorrer um travamento.

O que você precisa

  • PC rodando Windows XP, Vista ou 7
  • Jogo de PC
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article