Mais
×

Como fazer jogos rodarem o mais rápido possível no PCSX

Atualizado em 20 julho, 2017

O PCSX é um aplicativo de emulação de PlayStation 2 para sistemas operacionais Windows. A versão atual do PCSX, conhecida como PCSX2, oferece uma variedade de opções para otimizar a performance do aplicativo em diferentes máquinas. Cada computador usa uma configuração de hardware diferente, então os usuários do PCSX2 são obrigados a definir um perfil de configurações iniciais depois da instalação. É possível maximizar a performance do PCSX2 fazendo alguns ajustes às configurações de emulação e usando "hacks de velocidade".

Instruções

  1. Clique em "Config" (configurações) na barra de ferramentas do PCSX2. Selecione "Emulation Settings" (configurações de emulação) do menu em cascata Config.

  2. Selecione a aba "EE/IOP". Clique em ambos botões "Recompiler" (recompilador) debaixo do Emotion Engine e títulos IOP. Selecione "Chop Zero" (cortar zero) debaixo do título Round Mode. Clique no botão "Normal" na seção Clamping Mode.

  3. Clique na aba "VUs". Clique em "Restore Defaults" (restaurar padrões) na parte inferior da janela VUs.

  4. Selecione a aba "GS". Clique no botão "Disabled" (desativado) debaixo do título Frame Skipping.

  5. Clique na aba "Speedhacks" (hacks de velocidade). Clique em "Enable Speedhacks" (ativar hacks de velocidade) na parte de cima da janela. Deixe a faixa deslizável "EE Cyderate" em "1". Deixe o "VU Cycle Stealing" em "2". Clique em cada caixa debaixo de Other Hacks e microVU Hacks para ativar todos os hacks de velocidade disponíveis. Clique no botão "OK" na parte inferior da janela para aplicar as mudanças e voltar à janela principal do PCSX2.

  6. Clique em "Config" na barra de ferramentas do PCSX2. Destaque a entrada "Video (GS)" e selecione "Plugin Settings" (configurações de plugin) do menu suspenso. Selecione "Direct3D9 (Hardware)" da caixa suspensa Renderer. Clique em "OK".

  7. Teste a performance do aplicativo usando seu jogo preferido. Saia do jogo e volte ao menu principal do PCSX2. Volte ao menu Video Plugin Settings e selecione "Direct3D10 (Hardware)" da caixa suspensa Renderer.

  8. Teste a velocidade do jogo pela segunda vez. Selecione o mais rápido dos dois plugins Direct3D depois de determinar qual deles oferece a melhor performance. Selecione "Exit" (Sair) no menu suspenso System e salve e feche o PCSX2.

Dicas

  • Use os "Presets" (pré-configurações) na parte inferior da aba Speedhacks no menu Emulation Settings para alternar entre diferentes configurações padrão. Cada jogo se comporta diferentemente ao usar vários hacks de velocidade, então ache qual pré-configuração oferece a melhor performance para o jogo que estiver jogando.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article