×
Loading ...

Jogos similares ao "Rise of Nations"

Atualizado em 17 abril, 2017

O "Rise of Nations" é um jogo de estratégia em tempo real desenvolvido pela Big Huge Games e publicado pela Microsoft em 2003. Seu designer chefe era Brian Reynolds, que já possuía um jogo extremamente consagrado para computador, o "Alpha Centauri". O "Rise of Nations" era um tanto incomum em seu tempo pois possuía uma espécie de tabuleiro para a porção estratégica do jogo, e em uma outra etapa eram mapas realistas com batalhas em tempo real.

Rise of Nations é um jogo de estratégia para computador (Visage/Stockbyte/Getty Images)

"Rise of Legends"

"Rise of Legends" é a sequela de "Rise of Nations", lançado em 2006. O "Rise of Legends" se diferenciava de seu predecessor pois ao invés de um ambiente baseado no mundo real, ele utilizava um cenário fictício e fantasioso, onde existiam três raças distintas, com habilidades, unidades, forças e fraquezas diferentes. Isso se deu devido a uma ênfase em jogos mais táticos, parecidos com "Starcraft" em sua jogatina rápida e balanceada, ao contrário do primeiro jogo da série.

Loading...

"Total War"

Os jogos da série "Total War" são em sua totalidade 7 volumes, sem incluir as expansões disponíveis. Cada um desses jogos possui um estilo de jogo parecido ao "Rise of Nations", um modo tático e em tempo real, e outro mais estratégico e em turnos. A série "Total War" é diferente da maioria dos jogos de estratégia devido às suas batalhas de proporções gigantescas, com milhares de unidades e centrando nas formações delas, ao invés de ações individuais das unidades.

"Empire Earth"

"Empire Earth" foi lançado antes de "Rise of Nations" e não possui a porção estratégica similar aos tabuleiros, mas tem também a porção de batalhas em tempo real, e possuí uma evolução ao longo do tempo, onde você vai passando por épocas durante o jogo, e cada uma possui estratégias e unidades diferentes, sem contar as inúmeras facções disponíveis para os jogadores. A sua sequência, "Empire Earth 2" inclui mais elementos estratégicos durante o progresso da campanha.

"Age of Empires II: The Age of Kings"

A série de jogos "Age of Empires", e especialmente o "Age of Kings" influenciou o estilo de jogo de "Rise of Nations" e seus similares. As batalhas em tempo real, unidades únicas, unidades heroicas, captura de recursos, épocas distintas dentro do jogo e o modo multijogador foram características importantes que foram passadas para a série do "Rise of Nations". "Age of Empires III" lançado em 2006 adotou o estilo estratégico de "Rise of Nations" para as suas várias campanhas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...