Jogos simples e gratuitos para pequenas reuniões de família

Escrito por gina ragusa | Traduzido por ludmyla dias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jogos simples e gratuitos para pequenas reuniões de família
Jogos para reuniões em família (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Anime a sua próxima reunião de família com alguns jogos divertidos. Você não precisa de adereços e instrumentos para fazer seus jogos, apenas participantes dispostos e alguns minutos para brincar. Jogar jogos com sua família pode aproximá-los, aliviar o clima e incentivar o fluxo da conversa.

Outras pessoas estão lendo

Lançamento de ovos

O lançamento de ovos é uma brincadeira que pode ser desfrutada por crianças a partir dos 2 anos até avós com seus 80 anos. Divida a família em grupos de duas pessoas. Compre ovos crus e colheres suficientes para cada participante de cada equipe. Este jogo é jogado melhor do lado de fora da casa porque os ovos vão cair no chão e quebrar.

As equipes devem ficar em pé de frente uns para os outros a uma distância de 60 a 90 cm. Acomode os familiares cadeirantes com o outro membro da equipe sentado em frente a eles, para que seu lance seja do mesmo nível. Todos os membros da equipe de um dos lados pegam um ovo e passam delicadamente ao seu membro da equipe sem deixar quebrar. Sua equipe estará fora do jogo se o ovo cair. Todos os que conseguirem pegar o ovo dão um grande passo para trás e o jogam novamente. Repita essas etapas até que você tenha uma equipe com um ovo intacto.

Jogo de adivinhação de família

Conte fatos desconhecidos sobre os membros da família e veja se o grupo pode adivinhar sobre quem é. Chame vários parentes antes da reunião e peça-lhes para te dar cinco fatos desconhecidos ou obscuros sobre um outro parente. Peça fatos bobos ou interessantes, como contar que a avó pode ficar colocar o punho na boca ou que uma tia pode dar um salto mortal. Tenha certeza que você não irá revelar quaisquer segredos familiares graves que a família não quer que ninguém saiba.

Escreva os fatos em cartões de nota e coloque a resposta na parte de trás. Jogue o jogo como "Quem sou eu?" depois de ter dado a sua pista inicial. Deixe o grupo perguntar perguntas de sim e não exclua a pessoa que lhe deu a resposta nessa rodada.

Caçada da limpeza

Uma maneira divertida de fazer com que todos contribuam com a limpeza no final de sua reunião é uma caçada da limpeza. Este é um grande jogo para ter os membros mais jovens da família envolvidos, por isso, esteja certo de que as tarefas sejam fáceis e realistas.

Faça uma lista de itens que precisam ser recolhidos ou arrumados. Dê a lista para cada membro da família e uma caneta para marcar os itens que forem encontrados. Você não pode pegar coisas da prateleira ou do lixo para que possa contar na sua lista, elas devem ser encontradas na bagunça. Inclua itens como garrafas de dois litros vazias recicláveis, tigelas de comida colocadas dentro do refrigerador e levar pratos para a cozinha, perto da pia. Você também pode adicionar varrer e limpar na lista, se a festa for em sua casa. Dê a pessoa que o fizer mais o maior prêmio.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível