Jogos sociais para conhecer pessoas novas em festas

Escrito por leonor crossley | Traduzido por larissa frança
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jogos sociais para conhecer pessoas novas em festas
Ajude a começar conversas em festas fazendo jogos sociais (NA/AbleStock.com/Getty Images)

Entrar em uma festa cheia de pessoas diferentes pode ser incômodo, já que nem todo mundo acha fácil começar uma conversa com alguém que não conhece. Evite sentimentos de desconforto em festas planejando jogos que encorajam os convidados a serem sociais e aprenderem um pouco sobre cada um. Os prêmios são opcionais. Esses jogos são feitos para quebrar o gelo, fazendo com que os convidados se sintam mais confortáveis. Eles também podem resultar em amizades duradouras ou relacionamentos românticos.

Outras pessoas estão lendo

Charadas sociais ou mímica

Faça com que os convidados da festa escrevam duas frases interessantes sobre si mesmos em pedaços separados de papel. Use uma informação que não seja amplamente conhecida, como "não como carne", "amo 'Dança dos Famosos'", "corro em maratonas", "tenho uma academia" ou "escuto Paula Fernandes". Jogue em times ou como um grande grupo. Uma pessoa sorteia uma frase de uma vasilha e faz uma mímica para representá-la enquanto os outros tentam adivinhar. Dê dois minutos de mímica. Se a frase for descoberta, peça que todos adivinhem quem escreveu. Usar crachás com os nomes pode ser útil. Para times, uma resposta correta ganha um ponto. Coloque as frases que não foram adivinhadas de volta na vasilha. Uma alternativa é desenhá-las em grandes folhas de papel.

Similaridades

Jogos com base sociométrica fazem com que as pessoas se movam e interajam. O conceito de sociometria dos anos 30 refere-se a organizar as pessoas de acordo com preferências pessoais e culturais, de acordo com Wilderdom. Após o anfitrião da festa anunciar uma característica em voz alta, encontre o número especificado de pessoas que compartilham a categoria na qual você está incluso. As instruções podem ser "encontre duas outras pessoas que tenham ou não tenham filhos", "procure por uma pessoa que seja do mesmo estado" ou "procure três outras que comeram o mesmo que você no café da manhã". Após um grupo ser formado, cada membro soa coletivamente um sino ou campainha designado. O primeiro a fazer isso, ganha.

Dois de um tipo

Anote o nome de uma dupla ou casal famoso em folhas de papéis separadas. Exemplos de pares notáveis são Romeu e Julieta, Charlie Brown e Snoopy, Batman e Robin. Faça com que cada convidado secretamente retire um nome da vasilha. Misturem-se e façam perguntas para encontrarem o parceiro correspondente. Responda todas as perguntas somo se fosse a pessoa que você tirou. Por exemplo, se você tirou Fred Flintstone e alguém lhe pergunta "Você é casado?", sua resposta é "Sim, eu sou casado com Vilma". Quando encontrar o par do personagem que você tirou, anote os nomes reais em uma folha de papel designada. Depois, faça com que os casais da lista voltem aos personagens e revelem algumas coisas sobre si mesmos enquanto o grupo tenta adivinhar as identidades de cada um.

Borboleta social

Dê a cada convidado que chegar uma folha de adesivos e encoraje-os a conversar com o máximo de pessoas possível. Termine cada conversa colocando um adesivo um no outro. O convidado que tiver o maior número de adesivos no fim da noite é declarado a borboleta social. Como um extra, escreva o nome de cada pessoa em uma folha de papel. Peça aos convidados que indiquem algo positivo próximo ao nome da pessoa que perceberam durante a conversa. Por exemplo, "tem um sorriso bonito", "é divertido de se conversar" ou "é muito intrigante". As observações são feitas de forma anônima e não devem ser insultos. Perto do final da noite, leia os comentários em voz alta sobre cada convidado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível