Jogos de soletração para crianças com idade entre seis a oito anos

Escrito por tanya brown | Traduzido por alisson dantas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jogos de soletração para crianças com idade entre seis a oito anos
As crianças gostam de aprender através de jogos (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

A maioria dos educadores concorda que as crianças aprendem mais quando elas se divertem durante o processo de aprendizagem. O processo normal de estudar para um teste de ortografia é tedioso e envolve memorização, o que não é particularmente divertido para os alunos, especialmente os mais jovens estudantes com idades entre seis a oito anos. No entanto, os jogos de ortografia oferecem uma oportunidade para aprender palavras em uma maneira divertida e desafiadora. Os tempos de revisão dos testes são excelentes oportunidades para incorporar jogos em planos de aula. Os alunos adoram competir uns com os outros, se divertindo com seu professor e se sentindo confiante, porque eles estão bem preparados para o teste de ortografia.

Outras pessoas estão lendo

Detective de ortografia

Certifique-se de que cada criança tenha um lápis e uma folha de papel. Escreva cada ortografia da palavra no quadro-negro. Faça uma revisão rápida da ortografia das palavras com seus alunos. Após a revisão, peça para que cada aluno baixe sua cabeça sobre a mesa. Reescreva uma das palavras no quadro e inclua um erro de ortografia. Conte até três e peça para eles levantarem suas cabeças. Dê aos alunos 20 segundos para encontrarem a palavra incorreta e peça para eles escreverem na folha da forma correta.

Ortografia faísca

Forme um círculo de cadeiras e coloque cada aluno de frente a uma cadeira. O professor, então, chama um aluno para dizer a primeira letra de uma palavra. Indo para a direita, o segundo aluno irá dizer a segunda letra da palavra, o terceiro aluno diz a terceira letra e este processo continua até que toda a palavra esteja escrita corretamente. Qualquer estudante que fale uma letra incorreta deve sentar-se e o próximo estudante na sequência vai começar de novo dizendo a primeira letra da palavra.

Palavras cruzadas

Palavras cruzadas é uma grande ferramenta que muitos educadores utilizam para ajudar os alunos a melhorarem suas habilidades de ortografia. As crianças a partir dos quatro anos de idade podem jogar para melhorarem a sua capacidade de ortografia. Com um quadro de palavras cruzadas na sala de aula, os alunos podem jogar em equipes e em mini-torneios. Jogue com alunos regularmente e incorpore suas palavras de ortografia semanais.

Berlinda

Coloque três cadeiras na frente do quadro-negro de frente para a turma. O quadro ficara atrás das cadeiras para que os alunos nas cadeiras não possam vê-lo. Três estudantes vão ocupar os assentos. O professor vai escrever uma palavra no quadro e pedir para os alunos darem pistas sobre a palavra aos alunos nos assentos. O primeiro estudante a adivinhar a palavra irá ficar de pé. Ele vai soletrar a palavra em voz alta. Quando o aluno soletra a palavra corretamente, ele vai escolher um de seus colegas para ocupar o assento dele.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível