Jogos de troca de presentes

Escrito por diane mailey | Traduzido por luiza g. brando
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jogos de troca de presentes
Dar presentes é sempre divertido, mas transformar isso em um jogo pode criar memórias especiais e causar muitas risadas (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Se você acha que a rotina regular de troca de presentes no trabalho ou nas comemorações familiares é chata, incremente as suas reuniões festivas com um jogo de troca de presentes. Existem muitos jogos para escolher, e é bem provável que a troca de presentes se torne a parte favorita de qualquer celebração anual. Todos podem participar e todos ganham um presente.

Outras pessoas estão lendo

Jogo de trocas do elefante branco

Neste jogo, todos os participantes levam um presente embrulhado e o colocam em cima de uma mesa. Cada pessoa sorteia um número de dentro de um chapéu para determinar a posição na fila. Quem tirar o número um deve pegar um presente da mesa e abri-lo. A pessoa que tirou o número dois pode roubar o presente da outra pessoa ou pegar um da mesa. Se o presente de alguém for roubado, essa pessoa pode pegar outro da mesa ou roubar o de outrem. Geralmente, se impõe o limite de que o mesmo presente só pode ser roubado três vezes. Os presentes podem ser mantidos embrulhados até o término do jogo, de modo que ninguém saiba o que as embalagens contêm.

Troca de presentes direita-esquerda

Cada participante leva um presente e todos se sentam em círculo, segurando a sua contribuição. O anfitrião lê uma história em que as palavras "direita" e "esquerda" apareçam inúmeras vezes. Quando a palavra "direita" for lida, os presentes devem ser passados para a pessoa que está à direita. Quando a palavra "esquerda" for lida, os presentes rodam para a esquerda. As histórias podem ser encontradas na internet ou você pode escrevê-las. Um exemplo de começo de história: "Ela era uma mulher muito direita, que fazia parte de um partido de direita e escrevia com a mão esquerda". Quando a história chegar ao fim, os participantes ficam com o presente que estão segurando.

Jogo animado de feriado

Os participantes se sentam em círculo e cada um segura um presente. Antes da festa, prepare perguntas específicas relacionadas ao feriado que irão permitir que os convidados troquem presentes com aqueles que compartilham certas características. Por exemplo, diga para todos o que tenham uma árvore de Natal artificial em casa trocarem presentes, ou para que todos os que gostem de panetone façam a troca. Certifique-se de que haja perguntas que se apliquem a todos os convidados, de modo que todos possam brincar.

Amigo oculto

Neste jogo, você será o "amigo secreto" de uma pessoa cujo nome você sorteia. Ninguém - principalmente o beneficiário - pode saber qual nome você pegou até que a troca final de presentes ocorra. Para deixar a compra dos presentes mais fácil, peça aos participantes para listarem as suas coisas favoritas - cores, comidas, artistas, restaurantes, fragrâncias e autores - em um pedaço de papel, junto com o nome. Esses papeis serão usados no sorteio. A cada dia, você deixará um presentinho para a pessoa sorteada. A parte divertida é tentar colocar os presentes na mesa de um colega de trabalho ou na porta da casa de um familiar sem ser pego. No dia da festa, deixe a pessoa sorteada saber quem você é e lhe dê um presente maior.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível