Mais
×

Jogos virtuais para pré-adolescentes e adolescentes

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma grande variedade de jogos de simuladores virtuais está disponível para pré-adolescentes e adolescentes, indo desde simuladores de negócios no estilo magnata até entretenimento e programas inusitados. Jogos educativos também estão disponíveis, assim como os jogos simples que oferecem uma maneira agradável de passar o tempo.

Simuladores virtuais permitem que as crianças aproveitem diversos desafios de estratégia (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Jogos de magnatas

Existem diversos jogos no estilo "magnata" e estes tornaram-se uma opção procurada por jogadores tanto mais jovens quanto mais velhos. "Rollercoaster Tycoon" continua a ser um jogo popular desde sua primeira versão, oferecendo aos jogadores a capacidade de criar seu próprio parque virtual temático completo com carrosséis, carrinhos bate-bate e montanhas-russas que podem ser projetados a partir do zero. Embora o jogo não seja estritamente educacional, sua jogabilidade é baseada na criação de um parque temático com fins lucrativos que lida com temas como empréstimos de dinheiro, organização eficiente e contratação e demissão de funcionários.

Jogos Sim

Existe uma variedade de jogos Sim (como "Sim City", "Sim Ant" e "Sim Copter"). Um dos que se destacam é "The Sims", que coloca o jogador no comando de uma família virtual. "The Sims" lida com tarefas como assegurar que todos os membros da família sejam alimentados, limpos, descansem e sejam socialmente felizes. O jogo também incentiva os jogadores a mandar seus "Sims" virtuais para o trabalho para progredir em uma variedade de carreiras, como entretenimento, política e aplicação de lei. Há também vários pacotes de expansão para o jogo que adicionam mobiliário e habilidades de jogabilidade.

Jogos de música

Jogos de música são um fenômeno relativamente novo. Um dos jogos de música mais populares nos últimos tempos, "Guitar Hero", coloca o jogador no papel do guitarrista de uma banda de rock moderna. Usando um grande joystick com forma de guitarra, o jogador é obrigado a tocar uma variedade de gêneros musicais, o que é feito combinando o movimento dos botões da guitarra e tocando a guitarra virtual corretamente nos momentos precisos em cada música. Existem várias sequências do jogo e estão disponíveis em uma ampla gama de dispositivos de computador.

Jogos de estratégia

Jogos de estratégia incentivam as crianças a pensar de forma lógica e criativa e, muitas vezes, ensinam informações práticas no processo. Aclamado como um dos jogos de estratégia mais agradáveis ​​de todos os tempos, "Civilization IV" faz os jogadores assumirem o papel de líder de uma nova sociedade. Isto implica em inúmeras escolhas sobre como a civilização se desenvolve e progride. Por exemplo, o jogador decide o tipo de tecnologia na qual a civilização gasta seus recursos científicos para investigar e negocia com as civilizações rivais o acesso a terra e recursos estratégicos. O jogo pode ser terminado em uma infinidade de formas e não exige necessariamente o conflito como um caminho para o sucesso.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article