Como fazer joias e anéis com fundição

Escrito por jonathan maziarz | Traduzido por natali bazana
Como fazer joias e anéis com fundição
A criação de joias de peças fundidas é uma forma criativa e eficiente em termos de custo para produzir joias (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Fundição é uma antiga técnica de fazer joias usada para fazer anéis, pingentes e braceletes. Historicamente, a fundição tem sido usada por diferentes civilizações para criar artigos religiosos, artísticos e de uso cotidiano. O processo de moldagem envolve a fusão de metal a temperaturas elevadas e com moldes para moldar o metal em diferentes modelos. Existem várias abordagens para a fundição. Fundição de argila é um processo de moldagem a frio usado para criar belos padrões utilizando madeira, plástico ou metal. O processo utiliza argila de fundição, que produz peças altamente detalhadas e nítidas que exigem muito pouco trabalho de acabamento. Um anel é um bom projeto para um iniciante.

Instruções

  1. 1

    Coloque um dos anéis de alumínio em uma superfície plana e limpa com o aro virado para baixo. Preencha o anel com argila de fundição. Compacte o barro com um martelo, batendo o barro para que o anel fique embalado uniformemente.

  2. 2

    Alise a parte superior da argila na estrutura do anel através da remoção do excesso de argila com uma régua. Vire a forma cheia de barro de cabeça para baixo. Pressione a base de anel na metade do barro. Pressione o barro circundante contra o lado de fora da base de anel. Polvilhe pó de talco sobre a base de anel. Escove o pó de talco sobre a superfície da argila.

  3. 3

    Coloque a segunda base de anel no topo do primeiro anel de alumínio cheio de argila, com as marcas verticais em cada metade alinhadas. Preencha o segundo anel de alumínio com argila. Compacte o barro suavemente com um martelo. Remova qualquer excesso de barro com uma régua. Mantenha as marcas de alinhamento em conjunto. Separe os anéis.

  4. 4

    Retire a base de anel com uma pinça. Faça um buraco para o canal de vazamento da borda externa da cavidade criada pela base de anel através da argila, usando uma vara pequena. Esculpa o lado de fora do canal de vazamento em forma de funil com um canivete. Garanta que a passagem do funil seja de pelo menos 5 mm de tamanho. Perfure três furos de escape de ar, com o canivete, em frente ao canal de vazamento, indo a partir da cavidade da base de anel até a parte externa da estrutura do anel que sai no mesmo lado que o canal de vazamento. Remova todo o barro solto.

  5. 5

    Coloque as duas partes do molde juntas, mantendo as marcas verticais alinhadas.

  6. 6

    Coloque a liga de cobre no crisol. Aqueça o crisol no forno até que o cobre seja fundido.

  7. 7

    Remova o crisol do forno com as pinças. Descanse o crisol sobre o molde ao derramar.

  8. 8

    Deixe o molde resfriar-se por várias horas. Remova a argila queimada do molde com um canivete.

O que você precisa?

  • 1/2 kg de argila de fundição
  • 2 anéis de alumínio de 60 mm para fundição
  • Bases para anéis (item utilizado para fundir)
  • Martelo
  • Pó de talco
  • Palito de dente
  • Canivete
  • Ligas de fundição à base de cobre
  • Crisol
  • Pinças de fundição
  • Forno de fundição

Lista completaMinimizar