Mais
×

Como fazer um jornal falso com imagens

Atualizado em 17 abril, 2017

Criar o seu próprio jornal falso pode ser um experiência gratificante e divertida. Você é o seu próprio editor e pode decidir se quer um jornal pequeno, de quatro páginas, ou um completo, de 64. Você escolhe quais artigos deseja publicar e as imagens que deseja incluir. Dar ao jornal um visual profissional pode levar algum esforço, mas a satisfação de vê-lo impresso no final valerá a pena.

Instruções

Você pode ser o próprio editor do seu jornal (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Entre em contato com uma gráfica ou sites como o newspaperclub.com ou makemynewspaper.com, para perguntar sobre os custos de impressão, o tamanho correto do papel de jornal e quaisquer outros requisitos. Normalmente você será capaz de imprimir qualquer coisa, de uma simples folha, até milhares delas.

  2. Use um software de design ou de publicação, como o InDesign ou o Scribus. Independentemente de qual usar, você terá que salvar o seu trabalho como um arquivo PDF.

  3. Projete o seu jornal. Olhe outras publicações em busca de inspiração e pense sobre quem você é e nas histórias que o seu público quer. Use um tipo de letra preta e legível, como a Times New Roman tamanho 12, para o texto. Evite o uso de fontes ou planos de fundo coloridos, para fazer com que o seu jornal seja o mais realista possível.

    Você pode conseguir inspiração para o seu jornal de mentira ao ler os de verdade (Todd Warnock/Lifesize/Getty Images)
  4. Insira quaisquer imagens onde queira no jornal. Escreva o nome do fotógrafo abaixo da foto e certifique-se de que possui permissão para reimprimi-la, caso esteja usando imagens de terceiros.

  5. Uma vez que seu jornal tenha sido impresso, ele será enviado a você ou poderá ser coletado diretamente das impressoras. Caso tenha impresso mais de uma cópia, poderá distribuí-las você mesmo.

Dicas

  • O número de páginas do jornal deve ser um múltiplo de quatro. Um total de 12 páginas é o recomendado pela Newspaper Club.
  • Pode ser necessário experimentar vários designs antes do jornal estar pronto para ser impresso.
  • Algumas empresas de impressão e sites podem oferecer seus próprios modelos, onde você simplesmente adiciona o seu próprio texto e imagens no espaço disponível. Isso pode ser conveniente, mas pode não ser adequado caso queira experimentar vários designs.

Aviso

  • Caso queira usar artigos ou fotografias de outras pessoas, você deve sempre verificar os direitos originais para pedir pela sua permissão de uso. Pode-se estar infringindo as leis de direitos autorais caso imprima algo que originalmente tenha aparecido em outra publicação ou site.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article