Mais
×

O que os jovens procuram em uma igreja

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Nenhum adolescente é igual ao outro, mas, com certeza, todos eles têm uma coisa em comum: ao buscarem aproximar-se de Deus, todos procuram igrejas que consigam atender suas necessidades espirituais. Em geral, eles costumam estar nas primeiras fileiras rezando e voluntariando-se para ajudar outros jovens. Eles também gostam de passar o tempo na igreja com os amigos mais próximos, de participar de eventos dos grupos de jovens e de ganhar incentivo da família da igreja.

De acordo com a Fundação Bertelsmann, com sede na Alemanha, apenas 13% dos jovens declararam não serem religiosos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Oportunidades para rezar

Os jovens querem aprender sobre as orações quando procuram uma igreja. Eles procuram por oportunidades para rezar com os amigos e durante os cultos da igreja. Os jovens gostam de igrejas que possuem listas e grupos de orações que se encontram durante as tardes, tendo assim mais tempo para rezar e a possibilidade de orar em grupos por uma causa em comum. Muitas vezes, os jovens na igreja são instruídos por um líder igualmente jovem a iniciar correntes de orações ou a formar duplas para orações semanais.

Evangelização pessoal

De acordo com o site The Barna Group, 50% dos jovens que frequentam igrejas aprenderam sobre evangelização pessoal lá. Segundo o site Christian Post, 65% lembraram de valores éticos e morais que tinham aprendido até 12 meses antes. Os jovens são sedentos por conhecimento e preocupam-se com seu futuro e daqueles que amam, tanto no aspecto físico quanto no espiritual. Por isso, é muito importante para eles encontrar uma igreja que ofereça possibilidade de crescimento através da evangelização pessoal.

Oportunidades de voluntariado

Os jovens procuram por igrejas que ofereçam oportunidades de trabalho voluntário que permita que eles se insiram como parte da sociedade. Algumas dessas opções de trabalho voluntário incluem ajudar em creches, cantar em asilos, limpar a igreja, ajudar idosos ou enfermos e, até mesmo, prestar assistência após catástrofes como enchentes, terremotos e tornados. Os jovens preocupam-se com a comunidade e seu papel nela.

Grupo de jovens

Os adolescentes procuram por grupos de jovens que ofereçam oportunidades para que possam confraternizar com seus amigos na igreja. Eles gostam de misturar suas vidas sociais e espirituais, afinal, ter amigos de fé é bastante útil em tempos difíceis. Algumas das atividades dos grupos de jovens são: noites de jogos, encontrar-se para comer pizza ou fazer trabalho voluntário, e saídas em grupos de meninos ou meninas junto de um líder. Também podem ir a apresentações de música cristã e parques de diversão. Os jovens gostam de se divertir enquanto aprendem mais sobre Deus.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article