Mais
×

Como fazer uma juba de leão de crochê

Se você precisa costurar uma fantasia de Dia das Bruxas ou se apenas quer se vestir de leão às vezes, você pode fazer sua juba de leão de crochê. Os pontos do crochê deixam a linha parecida com o pelo da juba do leão. Linha macia criará uma juba carinhosa e caricatural. Se você escolher uma com mais textura, um fio mais franzido, a juba parecerá mais realista.

Instruções

Há muitas cores para linhas; a juba que você fizer pode ser marrom e realista ou multicolorida e fantástica (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Faça 30 pontos não muito apertados, deixando uma cauda de 50 cm antes de começar a corrente. Para começar o ponto loop, você precisa criar uma fileira de ponto-único como base. Vire o trabalho e faça um ponto cadeia. Faça 24 pontos-únicos para terminar a fileira. Vire o trabalho.

  2. Segure a linha na sua mão esquerda, enrolando-a em volta do seu dedo indicador. Coloque a agulha de crochê dentro do próximo ponto e puxe ambas extremidades do ponto loop através daquele ponto. Puxe a linha através dos três pontos loop na linha de crochê. Ele cairá no lado "errado" do tecido. Continue fazendo esse ponto loop para completar a fileira. Vire o trabalho.

  3. Faça um ponto e ponto-único em cada ponto dessa fileira. Vire o trabalho.

  4. Repita os passos dois e três quatro vezes. Teça os fios da extremidades para o centro. Faça o crochê até quando estiver medindo 10 cm. Corte a linha perto do fim da fileira e puxe-o firmemente. Teça a cauda a partir do início da peça para o centro e em cadeia até que meça 10 cm. Use essas duas fileiras para amarrar a juba do leão sob o queixo.

Dicas

  • Essa juba do leão também serve para adultos. Para fazer uma juba de leão de crochê para bebês ou criança, você precisa ajustar o número de pontos que deve fazer.
  • Assim que a juba estiver feita, tente retalhar cada ponto loop para tentar torná-los mais parecidos com cabelos individuais.

O que você precisa

  • 182 metros de fios de lã de peso
  • Agulha de crochê, tamanho H
  • Tesoura
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article