Como juntar dois arquivos de vídeo

Escrito por theodora pennypacker | Traduzido por aline fernandes martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como juntar dois arquivos de vídeo
Unir dois vídeos em um só (video head image by serge simo from Fotolia.com)

Além de comerciais, você pode produzir vídeos para criar demonstrações de produtos, depoimentos de clientes, anúncios corporativos e pacotes de marketing. Quando se trata de distribuir esse conteúdo para o seu público, você pode utilizar um serviço de entrega de arquivos como o Dropbox ou YouSendIt, ou um serviço de compartilhamento de vídeo como o YouTube ou Vimeo. Se você tem um par de vídeos que deseja mesclar em um único clipe, você vai precisar combinar dois dentro de um programa especial antes de enviá-lo para seus associados. O MPEG Streamclip, iWisoft Free Video Converter e Video Converter Freemake são alguns exemplos de freeware que você pode usar para realizar esta tarefa.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    MPEG Streamclip

  1. 1

    Baixe e instale o MPEG Streamclip. Consiga o arquivo de instalação para o aplicativo gratuito diretamente do site do desenvolvedor (veja o link em Recursos)

  2. 2

    Execute o MPEG Streamclip. Clique na aba "List" no menu e selecione “Batch List”. A janela “Batch List” aparece.

  3. 3

    Clique no botão "Add Files" e navegue pelos vídeos digitais na janela. Selecione os itens e clique no botão "Open" para carregar a mídia no aplicativo. Uma janela de exportação aparece.

  4. 4

    Abra o menu suspenso “Please choose a task” e selecione o formato de saída para os vídeos unidos. Verifique se a caixa “Join all the files” está marcada. Clique em "OK" e uma janela aparece.

  5. 5

    Selecione um local de armazenamento para o arquivo de saída do vídeo. Clique em "OK".

  6. 6

    Aplique os parâmetros de codificação personalizados e clique no botão “To Batch” na janela de exportação. O MPEG Streamclip mostra uma mensagem de confirmação quando os vídeos estiverem unidos em um único arquivo.

    IWisoft Free Video Converter

  1. 1

    Baixe e instale o iWisoft Free Video Converter. Consiga o arquivo de instalação para o aplicativo gratuito diretamente do site do desenvolvedor (veja o link em Recursos)

  2. 2

    Execute o programa. Clique no ícone "Add" e navegue pelos vídeos na janela de seleção. Selecione os ítens e clique no botão “Open” para carregar a mídia para o aplicativo.

  3. 3

    Arraste e solte a mídia para a sequência desejada dentro da janela.

  4. 4

    Abra o menu suspenso "Profile" e selecione o formato de saída para os vídeos. Selecione a caixa “Merge into one file”.

  5. 5

    Clique no botão "Start". O IWisoft Free Video Converter mostra uma mensagem de confirmação quando ele já tiver unido os vídeos em um único arquivo de saída. Clique em “Find Target" para acessar a mídia do seu local de armazenamento padrão.

    Freemake Video Converter

  1. 1

    Baixe e instale o Freemake Video Converter. Consiga o arquivo de instalação para o aplicativo gratuito diretamente do site do desenvolvedor (veja o link em Recursos)

  2. 2

    Execute o Freemake Video Converter. Clique em “+ Video” e navegue pelos vídeos na janela de seleção. Selecione os ítens e clique no botão “Open” para carregar a mídia no aplicativo.

  3. 3

    Arraste e solte a mídia na sua sequência desejada dentro da janela. Mude a chave “Join files” de "off" para "on".

  4. 4

    Selecione o formato de saída clicando em um dos ícones da fileira inferior (ex. “to AVI,” “to MP4,” “to WMV). Uma janela de exportação será mostrada. Abra o menu suspenso “Save to” e escolha um local de armazenamento para o vídeo codificado.

  5. 5

    Clique no botão “Convert”. O Freemake Video Converter mostra uma mensagem de confirmação quando ele já tiver unido os vídeos em um único arquivo de saída.

Dicas & Advertências

  • O MPEG Streamclip foi lançado em versões para Mac e PC, enquanto o iWisoft Free Video Converter e Freemake Video Converter apenas são compatíveis com o Windows.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível