on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como se juntar a uma ordem religiosa após os 60 anos de idade

Atualizado em 20 julho, 2017

Se tornar uma freira é uma decisão que muda a vida. Há inúmeras congregações que aceitam mulheres acima dos 60 anos que querem se tornar freiras. Algumas congregações, principalmente as mais tradicionais, têm um limite de idade geralmente entre 30 ou 35 anos. Mesmo assim, até mesmo as congregações mais tradicionais às vezes fazem uma exceção. A razão para a existência do limite de idade é porque as mulheres de idade mais avançada tendem a estar mais arraigadas ao seu modo de vida e é mais difícil para elas aceitarem as mudanças no estilo de vida que uma freira precisa fazer. As freiras também precisam ter boa saúde, o que se torna mais elusivo à medida que envelhecemos.

Instruções

Se tornar uma freira é um compromisso sério (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Cumpra todos os pré-requisitos. Você precisa ser católica, não pode estar casada no momento, não pode ter filhos com menos de 18 anos, precisa estar livre de dívidas e deve estar física e mentalmente saudável.

    Loading...
  2. Faça o Aspirantado. Nesse momento, você conhecerá as freiras da congregação e elas a conhecerão. Você terá uma noção do que realmente é a vida como uma freira.

  3. Passe pelo estágio do Postulantado. Esse é o momento no qual você apresenta um requerimento formal para se juntar à congregação particular e ganha conhecimentos mais profundos sobre a vida comunal e os ministérios.

  4. Passe para o Noviciado. Assim que entrar nesse estágio, você estará formalmente admitida na congregação religiosa e será considerada um membro da comunidade, mas ainda não há um compromisso permanente nesse momento.

  5. Professe seus votos de pobreza, castidade e obediência. Há dois estágios de profissão de votos. O primeiro são os votos temporários e o segundo são os votos perpétuos. Quando você participar da profissão de votos perpétuos, se tornará oficialmente uma freira.

Loading...

O que você precisa

  • Cartas de recomendação com nomes e endereços
  • Exames médicos atuais
  • Cópia da certidão de nascimento
  • Certificado de Batismo e Confirmação
  • Questionário da congregação

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...