Como justificar um treinamento

Escrito por shelagh dillon | Traduzido por juliana soares
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Como justificar um treinamento
Uma pesquisa detalhada e boa comunicação são as chaves para garantir seu pedido de treinamento (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Treinamento normalmente é o primeiro item a ser cortado em um orçamento quando as finanças não estão muito bem. Até mesmo quando os fundos para treinamento estão disponíveis, ele é limitado em relação à demanda. Portanto, a habilidade de justificar efetivamente sua requisição irá ajudá-lo a receber apoio e recursos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

  1. 1

    Pesquise sobre o treinamento solicitado e os formatos disponíveis (por exemplo, um curso presencial, a distância, online ou prático) e o mercado local. Procure saber também sobre bolsas ou financiamentos.

  2. 2

    Explore os recursos internos e gratuitos para reduzir os custos. Por exemplo, corte os custos caso o treinamento possa ser ministrado por um gerente, um mentor ou por meio da prática, além de cursos comunitários ou grátis pela internet.

  3. 3

    Faça uma lista de opções que contenha fornecedor, formato do treinamento, horários (data de início e duração), local e valor.

  4. 4

    Faça também uma lista com as razões pelas quais o treinamento é importante. Elas podem incluir exigências legais, qualificação individual ou necessidade de melhorar a produtividade, atualização de habilidades essenciais, planos de sucessão, promoção, motivação da equipe, atualização de conhecimentos ou competição com a concorrência. Ligue esses motivos aos planos estratégicos da empresa, se possível.

  5. 5

    Consulte o orçamento da empresa para saber exatamente quanto há disponível para treinamentos. Se não for suficiente, encontre outras formas de bancar o treinamento.

  6. 6

    Anote os benefícios do treinamento para a empresa, inclusive quanto irá impactar na performance individual e do grupo, aumentar a produtividade e os lucros.

  7. 7

    Entre em contato com três possíveis provedores de treinamento e negocie com eles os melhores preços.

  8. 8

    Planeje como o treinamento será avaliado, não apenas de acordo com a perspectiva do participante, mas também de acordo com a da empresa. Para isso, deve se levar em conta como você verificará se os objetivos foram atingidos e medirá os resultados imediatamente e também 12 meses após os treinamentos. Você pode pensar em testar os participantes e monitorar sua performance, revisar e comparar os lucros, pedir retorno dos clientes, medir taxas de rejeição e de vendas.

  9. 9

    Prepare uma proposta por escrito, mesmo que não precise fazer um relatório formal. Ela deve ser simples, em uma planilha ou organizada com marcadores. Prepare as respostas para as possíveis perguntas que enfrentará.

Dicas & Advertências

  • Se decidir fazer um treinamento interno e não houver participantes suficientes, entre em contato com outras empresas na sua área e pergunte se gostariam de enviar alguns funcionários. Cobre uma taxa mínima ou competitiva.
  • Sempre tenha um bom motivo para o treinamento, que também deve ser relevante para as estratégias e objetivos da empresa.

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