Mais
×

Como fazer um kit de xadrez de papel

Atualizado em 17 abril, 2017

O xadrez é um jogo de tabuleiro de 1500 anos de idade que tem regras simples, mas requer uma estratégia complexa. Ao longo dos anos, foram feitos inúmeros tabuleiros de xadrez, com muitas variações das 32 ​​peças necessárias. Tabuleiros variam muito de preço. Com uma conexão à internet, alguns materiais e uma hora ou menos de seu tempo, você poderá criar o seu próprio tabuleiro de papel.

Instruções

Não há necessidade de gastar dinheiro em um jogo de xadrez real, quando você pode fazer o seu próprio gratuitamente (chess set image by poGosha from Fotolia.com)
  1. Desenhe uma grade de oito por oito em uma folha de papel. Preencha os quadrados alternadamente com tinta preta.

  2. Crie as peças de xadrez, clicando no link de montagem do xadrez na seção de recursos. Imprima as páginas 10 a 12 do modelo. Essas páginas têm os projetos de cada peça de xadrez.

  3. Recorte, dobre e cole as peças de xadrez a partir do modelo. Certifique-se de que haja oito peões, duas torres, dois bispos, dois cavalos, uma rainha e um rei para cada jogador.

  4. Coloque cada pedaço em sua posição correta no tabuleiro. Do ponto de vista do jogador, os cavaleiros devem ocupar as penúltimas casas mais externas. Os bispos devem cercar o rei e a rainha, que são posicionados no meio de dois quadrados do tabuleiro de xadrez. O jogador branco deve posicionar seu rei no quadrado branco do meio. O jogador negro deve posicionar seu rei no quadrado do meio escuro.

O que você precisa

  • Folha de papel branco
  • Caneta preta
  • Conexão à internet
  • Tesoura
  • Fita adesiva
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article