on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Kits para testes de drogas são tão precisos quanto exames de laboratório?

Atualizado em 17 abril, 2017

Os kits para testes de drogas estão à venda em qualquer farmácia. Estes testes analisam amostras à procura de diversas drogas, desde as ilegais, como maconha e metanfetamina, até medicamentos como barbituratos e oxicodona.

Se você suspeita de que um membro de sua família está usando drogas, você pode comprar um kit para fazer o teste (drug abuse image by Keith Frith from Fotolia.com)

Tipos

O teste de dois passos envolve um teste de urina seguido por um exame em laboratório caso seja necessária uma confirmação dos primeiros resultados. Um outro tipo de teste é feito com um kit para uso doméstico, em que coletas de urina, cabelo e saliva são enviadas a um laboratório para análise.

Loading...

Eficácia

Os kits para testes de drogas, de acordo com a Administração de Medicamentos e Alimentos dos EUA (FDA), são sensíveis às drogas e precisos, porém, mais suscetíveis do que os exames laboratoriais a resultados falsos causados por certos alimentos e substâncias.

Considerações

Para máxima precisão, o FDA sugere aos consumidores comprar apenas testes aprovados pela organização. Outra observação é que a janela de detecção da maioria das drogas não passa de 72 horas, de acordo com a Academia Americana de Pediatria (AAP). A academia também alerta sobre a facilidade de falsificação destes testes.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...