×
Loading ...

Como fazer um Kunai do Naruto

Atualizado em 20 julho, 2017

Kunai são itens populares de fantasia (costume play, cosplay) de animação mangá, que se originaram no Japão. Uma kunai só é afiada na ponta e é, na realidade, uma ferramenta de jardim, parecida com uma colher de pedreiro. No entanto, nas mãos de um ninja, uma kunai pode causar muito estrago como arma a ser lançada. A sua kunai pode ficar parecida com uma arma verdadeira, de metal, por isso tenha cuidado com o lugar para onde vai levá-la e como vai usá-la.

Instruções

A predecessora antiga da atual kunai é a colher de pedreiro usada no jardim (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Meça e desenhe uma linha de 10 cm em um pedaço de papel corrugado. Meça 2,50 cm em uma ponta e desenhe uma linha de 5 cm centrada na primeira linha, criando uma forma de cruz. Desenhe quatro linhas conectando às pontas de fora da cruz para criar a forma de uma pipa. Recorte a forma da pipa. Repita uma vez usando as mesmas medidas. Repita mais uma vez, mas comece com uma linha de 12 cm e coloque uma linha de 14 cm cruzando-a a 3 cm, a partir da ponta da linha de 12 cm.

    Loading...
  2. Use a forma maior de pipa como modelo para marcar e cortar duas formas de pipa de uma folha de espuma de 60 mm. Use uma das menores dessas formas como modelo para marcar e cortar duas formas de pipa de uma folha de espuma de 1 cm de espessura.

  3. Cole as duas formas de pipa de espuma de 60 mm de cada lado da forma de pipa maior de papel corrugado. Cole as duas formas de pipa menores desse papel centradas na parte de fora dessas. Corte o excesso da ponta de espuma, cortando ao longo da extremidade do papel corrugado com a tesoura. Cole as formas de pipa de espuma de 1 cm de espessura na parte de fora das duas formas de pipa menores de papel corrugado. Corte a espuma para chegar a um pico no centro de onde seria a cruz.

  4. Corte um pedaço de 9 cm de fita de eletricidade preta e faça um furinho no centro dela. Aplique-a com o furinho ao longo da linha mais curta em que a cruz ficaria. Repita para o outro lado. Repita com duas fitas de eletricidade pretas de 12 cm e aplique-as onde as linhas mais longas da cruz ficariam.

  5. Corte quatro tiras de 10 cm e duas de 5 cm de fita de duto preta de 5 cm de largura. Combine uma tira à seção de mesmo tamanho da cruz e aplique com as extremidades da fita de duto sobrepondo-se à fita de eletricidade, mas deixando o furinho descoberto. Alise enquanto pressiona para a frente do lado no qual está trabalhando. Vire-o e corte a fita de duto a 60 mm da extremidade do lado. Alise os 60 mm extras da fita de duto no lado de trás. Repita para cada uma das tiras da fita de duto.

  6. Recorte a ponta da fita no topo menor da cruz. Insira um lápis de ponta fina, redondo na abertura, empurrando-o até o centro da lâmina até que sejam deixados 6 cm do lápis para fora dela.

  7. Lave a argola de uma garrafa plástica aberta há pouco tempo. Corte uma tira de papel toalha de 2,50 cm de largura. Enrole a argola com a tira de papel toalha e firme-a com um pedacinho de fita.

  8. Enrole a fita de eletricidade em volta da base da lâmina e continue enrolando, cobrindo o lápis. Embrulhe até a base do lápis e desenrole e corte 25 cm extras. Corte ao meio no comprimento desses 25 cm extras de fita para formar duas tiras finas do mesmo comprimento. Prenda a argola de plástico ao lápis e continue a enrolar a fita de eletricidade. Enrole para a direita com uma das tiras finas e para a esquerda com a outra, até que a argola fique toda coberta, sobrepondo-se às tiras finas à medida que for finalizando.

  9. Cubra o lápis, enrolando-o com a corda de três fios. Amarre um nó para firmar a corda na ponta do lápis. Enrole a corda em volta do lápis algumas vezes e aplique um pouco de cola quente. Continue enrolando e colando até atingir a outra ponta do lápis e amarre outro nó.

Loading...

Aviso

  • Mesmo sem lâmina de metal, essa kunai pode causar estragos. Nunca a atire em uma pessoa.

O que você precisa

  • Régua
  • Lápis
  • Papel corrugado
  • Tesoura
  • Folhas de espuma
  • Pistola de cola quente
  • Bastões de cola (quente)
  • Fita preta para eletricidade
  • Fita preta para dutos
  • Argola de plástico de garrafas
  • Papel toalha
  • Corda de três fios

Referências

Loading ...
Loading ...