×
Loading ...

Como usar K-Y

Usar lubrificantes íntimos, como o K-Y, ainda é um tabu entre muitos casais. Tanto pelo medo de quebrar o clima na hora "H" quanto pelo fato de desagradar o parceiro, muitos parceiros acabam deixando de lado esse produto e não aproveitam a relação sexual ao máximo. A verdade é que o lubrificante íntimo não apresenta qualquer contra-indicação e facilita a penetração, tornando a experiência confortável e muito mais prazerosa. Alguns passos simples podem ajudar a utilizar o K-Y da melhor forma possível e sem quebrar o clima.

Instruções

Sem cor e sem cheiro, aplicar o lubrificante não é tão difícil quanto parece (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Aplicando e mantendo o clima

  1. A aplicação do K-Y é fácil. Basta abrir a tampa, retirar o lacre e aplicá-la no local a ser lubrificado. A empresa fabricante, Johnson & Johnson, recomenda a utilização do K-Y para "Mulheres com falta de lubrificação vaginal de todas as idades e casais que queiram melhorar sua relação íntima". Feito à base de água, o produto não causa irritação e é fácil de remover. O K-Y Gel está disponível em bisnaga de 100 g ou 50 g e sachê (3 unidades de 5 g).

    Loading...
    K-Y facilita a penetração e aprimora o sexo entre casais (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  2. Após iniciadas as preliminares e com o casal pronto para iniciar a relação sexual, algumas dicas podem ajudar a não quebrar o clima na hora de aplicar o gel, em qualquer um dos parceiros. No momento da aplicação, o casal não precisa parar de se acariciar. O ideal é que ambos aproveitem para massagear levemente as genitálias, enquanto aplicam o produto. A quantidade deve ser suficiente para cobrir toda a área que vai penetrar ou será penetrada. Mantendo o carinho, o clima não será quebrado e será mais fácil prosseguir para a relação sexual.

    Uma massagem ajuda a manter o clima na hora da aplicação do lubrificante (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  3. Não utilize na prática de sexo oral. Apesar de ser incolor e inodoro, o gel não é feito para consumo via oral. Portanto, é importante que a prática aconteça antes da aplicação do produto, ou após, desde que o local esteja devidamente limpo, de preferência com uma toalha. Vale lembrar que ele pode ser usado mesmo sem o preservativo, mesmo que seja recomendado a utilização de camisinha para prevenção de doenças venéreas, já que o produto não esteriliza as genitálias. Também é importante ressaltar que o produto não utiliza em sua fórmula espermicida, ou seja, não evita a gravidez.

    O K-Y não é recomendado para a prática de sexo oral (Marili Forastieri/Photodisc/Getty Images)
  4. Além da linha comum de gel lubrificante, o K-Y também oferece uma linha especial para quem pretende "apimentar" a relação. O K-Y Warming é um gel que aquece levemente em contato com a pele. Ele é recomendado para casais que já utilizam o lubrificante e agora buscam uma "nova dimensão de prazer" no relacionamento. O modelo Warming está disponível em frasco de 71 g ou sachê (3 unidades de 5 g).

    O K-Y Warming é recomendado para casais que queiram apimentar a relação (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
Loading...

Dicas

  • Existem outros tipos de lubrificantes para as mais diversas utilizações: com aromas específicos e até com sabor. O casal deve experimentar, para saber qual o que melhor se encaixa na relação.

Aviso

  • É importante ressaltar que alguns desses produtos podem conter substâncias das quais um dos parceiros pode ser alérgico. Tenha certeza de que o lubrificante pode ser utilizado sem contra-indicações, para não desperdiçar a noite.

O que você precisa

  • 1 frasco de lubrificante íntimo K-Y
  • 1 toalha

Referências

Loading ...
Loading ...