Labrador: Saiba como educar um filhote travesso

Escrito por laura heilman | Traduzido por ronaldo moretti

O Labrador é uma raça de cachorro bem popular, amado pela sua natureza generosa e divertida. Apesar de ter sido gerado em Newfoundland, no Canadá, como um cão para trabalhar auxiliando os pescadores, o Labrador foi treinado na Inglaterra para buscar coisas. Esses cães dão muito prazer como animais de estimação, mas, ao mesmo tempo, é preciso gastar sua energia ilimitada. Um filhote de Labrador exige do seu dono uma postura firme, porém suave e paciente. Desde cuidados de saúde até o adestramento, cuidar de um filhote dessa raça pode ser uma experiência gratificante que dará início a uma amizade ao longo da sua vida.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Comida de cachorro
  • Brinquedos de mastigar

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Alimente seu filhote de Labrador com ração de alta qualidade, feito especificamente para cachorros de grande porte. Uma dieta que seja inferior a 25% de proteína ajudará na prevenção de problemas comuns em nessa raça. Siga as instruções na embalagem sobre a quantidade certa para a alimentação, mas tente alimentar seu filhote duas ou três vezes ao dia. Sempre deixe água fresca disponível para ele.

  2. 2

    Vacine seu filhote durante as visitas ao veterinário. Consultas de rotina são fundamentais para a saúde do se Labrador. Seu veterinário pode recomendar um tratamento confiável contra pulgas, parasitas e prevenção de dirofilariose.

  3. 3

    Faça com que o seu cachorro se exercite e brinque com frequência. Norma Bennett Woolf, autora do livro "Dog Owner's Guide", destaca que filhotes de Labrador devem se exercitar regularmente, fazendo "caminhadas diárias, traquinagens em um quintal cercado e jogos de busca deixam a sua mente e corpo em forma. Caso essas necessidades não sejam satisfeitas, o Labrador pode se tornar um cão sem rumo, que escava e morde tudo."

  4. 4

    Ensine ao seu cachorro alguns comandos básicos como "sentar" e "não" e como se comportar com a coleira. Filhotes de Labrador podem ser indisciplinados, mas possuem um desejo inato de trabalhar duro e agradar seus donos. Ao ensinar comandos desde filhote, você criará uma estrutura para que o cão seja bem comportado mais tarde na vida.

  5. 5

    Forneça uma variedade de brinquedos de mastigar para seu filhote de Labrador. Assim, evita que ele mastigue utensílios domésticos, como bonecos de pelúcia e sapatos. Mantenha fora do alcance de seu cão os itens que você não quer que sejam mastigados por ele.

  6. 6

    Até que seu filhote tenha, pelo menos, seis meses de idade, ele poderá usar ambientes internos da casa para fazer suas necessidades. Leve seu cachorro para um mesmo local externo várias vezes ao dia e o elogie carinhosamente quando ele fizer suas necessidades. Quando isso acontecer dentro de casa, imediatamente pegue seu filhote e leve para fora.

Dicas & Advertências

  • Como Labradores foram criados para buscar coisas, como redes de pesca, são perfeitos para uma brincadeira de pegar. Então, faça essas brincadeiras com o seu filhote de Labrador. Não apenas para praticar exercícios, mas também será uma ótima maneira de fortalecer o vínculo entre vocês dois.
  • Considere a possibilidade de fazer um curso de obediência de cão para construir um forte e bom comportamento em seu filhote e também se divertir. Um profissional poderá ajudar a aprender os segredos do treinamento de cães e da psicologia canina.
  • Mantenha sempre objetos que possam provocar riscos de asfixia, plásticos duros e produtos químicos perigosos fora do alcance de seu filhote de Labrador.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media