×
Loading ...

Como fazer laço de biquíni

Atualizado em 18 julho, 2017

Adicione um toque feminino a qualquer traje de banho prendendo um laço ao redor da costura. O fecho de laço está disponível em diversos estilos. De qualquer modo, laços elásticos são ideais por causa do material elástico de um traje de banho e é menos passível de danos por causa de produtos químicos colocados na água. Costurar o laço no biquíni é uma tarefa relativamente simples que pode ser feita usando uma máquina de costura por conveniência.

Instruções

Costure um laço para dar um toque feminino a seus biquínis (Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)

    Partes de baixo com laço

  1. Lave o laço e o biquíni à mão em água quente e seque naturalmente. Meça e corte o laço grande o bastante para enrolar sobre o topo das partes de baixo do biquíni.

    Loading...
  2. Solte a barra original da peça. Use a dobra original como guia para alfinetar e costurar o laço. Vire as partes de baixo do avesso.

  3. Começando pelo centro da parte de trás, alfinete o laço dentro do vinco da barra. Quando alcançar o centro da parte traseira, sobreponha as pontas e alfinete as camadas do laço juntas. Solte os alfinetes de uma pequena parte do laço em cada lado. Use um ponto em ziguezague apertado para prender as duas camadas juntas. Corte o excesso de laço e alfinete-o na parte interna da bainha.

  4. Da parte interna de baixo, prenda o fecho usando um ponto de ziguezague apertado na parte inferior da borda do laço. Corte o excesso de linha original da bainha o mais perto possível da costura.

    Parte de cima

  1. Lave o biquíni e o laço à mão em água quente e seque naturalmente. Meça e corte duas peças de laço grandes o bastante para cobrirem o comprimento da parte interna em V da parte de cima do biquíni.

  2. Solte a bainha original da peça. Use o vinco como guia para alfinetar e costurar o laço. Vire o biquíni do avesso.

  3. Começando no topo do V, perto das tiras do pescoço, alfinete o laço do lado interno da dobra da bainha. Quando atingir o centro do V, dobre a base do laço voltada para você. Continue alfinetando o outro lado do V.

  4. De dentro do biquíni, prenda o laço usando um ponto em ziguezague apertado na base do laço. Corte o excesso de linha da bainha original o mais perto possível dos pontos.

Loading...

O que você precisa

  • Fecho elástico de laço
  • Linha de poliéster
  • Agulha
  • Alfinetes

Referências

Loading ...
Loading ...