Mais
×

Como fazer um laço bola bem grande

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Laços bem grandes são usados como acessórios em pacotes e presentes grandes. Faça seu próprio laço, que poderá ser colocado sobre um carro ou uma caixa grande. Escolha uma fita de cetim larga para fazer o laço bola grande; essa fita é vendida em carretéis. São necessários aproximadamente 9 m de fita para fazer um laço bola de 25 cm de largura. Para fazer laços bem grandes, compre um carretel com 45 m de fita.

Instruções

Laço bola grande (Bow for gift box image by vadiko from Fotolia.com)
  1. Meça o espaço onde planeja colocar o laço para determinar qual será o tamanho ideal do mesmo. O diâmetro será determinado da ponta de uma das voltas até a ponta da outra.

  2. Desenrole vários metros de fita do carretel, mas não corte. Faça uma volta próxima à ponta da fita, usando metade do tamanho desejado para o laço e segure-a. Faça outra volta com o mesmo tamanho que a primeira, mas na direção oposta. Mantenha as voltas retas e prenda o meio com um clipe de papel grande.

  3. Desenrole mais alguns metros de fita do carretel. É mais fácil fazer laços grandes desenrolando a fita conforme o processo avança. Dê uma volta com a fita por cima das alças feitas no "Passo 2". Deslize a ponta até o centro e prenda-a com o clipe.

  4. Repita o "Passo 3" mais 14 vezes. Você terá uma pilha grande de fita, presa no centro pelo clipe.

  5. Desenrole 15 cm de fita depois de fazer a última alça e corte-a.

  6. Retire o clipe do centro, mas não deixe que as voltas se desfaçam. Dobre as pontas e mantenha-as niveladas. Corte um "V" invertido no centro da pilha de fita, criando um vinco por toda ela. A ponta do "V" deve estar centralizada.

  7. Corte 50 cm de arame e enrole-o bem no centro do "V".

  8. Segure a fita verticalmente com uma das voltas para cima. Separe as camadas de fita, começando com a mais interna. Puxe-a para o lado e depois para baixo. Faça isso sucessivamente com todas as camadas, de dentro para fora, até que esse lado esteja completo.

  9. Repita o "Passo 8" com outra volta. Arrume o laço para que fique do formato que desejar.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Fita de cetim de 5,5 cm de largura, 45 metros (1 carretel)
  • Clipe de papel grande
  • Tesoura afiada
  • Arame nº 22
  • Alicate
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article