Mais
×

Como fazer um laço de fita para o natal

Laços de natal são festivos e podem dar aquele toque final especial em pacotes de presentes, capas, arranjos florais e decorações da casa em geral. Quando você vê um lindo laço e pensa que é complicado e difícil de fazer, você está errada. Fazer um laço natalino é fácil e demora menos de dez minutos para ficar pronto. Se for fazer os laços para decorar sua casa escolha uma cor ou estampa que combine com a decoração.

Instruções

Laços natalinos podem dar um acabamento com visual profissional para seu presente (christmas bow image by Photoeyes from Fotolia.com)

    Instruções

  1. Conforme o tamanho do laço que você quer fazer, corte um comprimento de fita e estique. Certifique-se de cortar mais fita que o necessário. Para um laço médio, costumam ser suficientes 5 metros de fita.

  2. Dobre a fita deixando uma ponta longa. Faça uma volta da fita e torça. Uma volta muito pequena pode ser difícil de trabalhar, porém uma muito grande pode ser muito mole, então assegure-se de que é do tamanho certo para o propósito que você quer. Faça outra volta, do mesmo tamanho da primeira. Você pode verificar se são do mesmo tamanho colocando o indicador em uma volta e o dedo do meio na outra e unindo-os gentilmente. Faça isso a cada duas voltas.

  3. Continue fazendo pares de voltas, retornando cada vez ao centro, ainda segurando firmemente no meio. Você pode fazer quantas voltas quiser, mas em média dez voltas são suficientes. Faça uma última volta muito menor que as outras no meio e continue segurando. Isto dá um toque final sofisticado ao laço.

  4. Corte um comprimento de arame. Geralmente 7,5 cm são suficientes. Passe o arame pelo centro. Enrole-o firmemente em volta da fita diversas vezes e torça as duas pontas firmemente por trás do laço. Espalhe e arrume as voltas.

  5. Segure e dobre uma das pontas do laço. Faça um corte angulado com a tesoura no comprimento do laço; isto faz a ponta ficar com aquele visual de bandeirinha de festa junina comum em laços. Faça o mesmo na outra ponta, deixando as duas pontas do mesmo tamanho. Você pode escolher o comprimento das pontas. Tudo o que resta a ser feito agora é usar seu lindo laço.

O que você precisa

  • Fita
  • Arame
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article