Mais
×

Como fazer um laço fixo para um bebê

Uma garota recém nascida com pouco ou nada de cabelo pode apresentar um desafio quando você quer enfeitar sua cabeça com fitas e laços. Se sua filha tiver muito pouco cabelo para laços, faça um fixo para bebês. Se você consegue amarrar seus sapatos, você pode fazer laços simples de cabelo para bebês. Fabricantes de laços têm seus segredos para fazê-los grudarem nas pequenas cabeças. Assim que conhecer os truques, seus laços ficarão grudados até que você os tire.

Instruções

Até um bebê com pouco cabelo pode usar um laço fixo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Corte 20 cm de comprimento da fita. Segure-a em uma mão e faça um laço com cerca de 6 cm da ponta direita. Amarre-o em um simples laço.

  2. Aperte o laço, e ajuste as voltas para fazê-las do mesmo tamanho. Esforce para fazê-las com cerca de 2 cm de comprimento.

  3. Coloque um pingo de cola no lado de trás do nó para segurá-lo. Deixe a cola secar por completo antes de continuar.

  4. Apare as pontas do laço para fazê-las com cerca de 2,5 cm de comprimento. Corte as pontas em um ângulo de 45 graus, e depois aplique uma linha de selador de costura nas bordas cortadas para preveni-las de desfiar.

  5. Determine um local na cabeça do bebê onde você queira colocar o laço. Aplique um pingo de lubrificante cirúrgico, gel de cabelo ou xarope de milho na parte de trás do laço.

  6. Pressione-o sobre a cabeça do bebê. O lubrificante, gel de cabelo ou xarope de milho secará e segurará o laço no lugar.

  7. Aplique uma pequena quantidade de água morna na cabeça do bebê entre a cabeça e o laço, quando você quiser removê-lo. Puxe-o da cabeça depois que a água dissolver o ingrediente adesivo.

  8. Limpe a parte de trás do laço com um pano de limpeza para remover qualquer resíduo remanescente, e deixe-o com a parte de trás voltada para cima. Deixe o laço secar antes de guardá-lo.

O que você precisa

  • Fita de cetim (de 3 mm e de 6 mm de largura)
  • Tesoura
  • Selador de costura
  • Lubrificante cirúrgico, gel de cabelo ou xarope de milho
  • Tecido
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article