×
Loading ...

Como fazer o laço da Minnie Mouse

É o tecido vermelho coberto de bolinhas brancas que faz o laço da Minnie Mouse ser reconhecível e especial. Você pode fazer a forma básica de um laço a partir de qualquer tecido ou estampa, mas deverá usar o tecido certo para que as pessoas o reconheçam como sendo da Minnie. Faça o laço usando um básico material de costura e seu conhecimento em costura; na verdade, iniciantes podem usar esse projeto para melhorar suas habilidades.

Instruções

Fazer um laço da Minnie Mouse é rápido e fácil (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça um pedaço de tecido no dobro da largura que você deseja seu laço, adicionando 1,5 cm. Por exemplo, você pode cortar um retângulo de 23 cm de largura para 20 cm de comprimento.

    Loading...
  2. Dobre os lados menores do tecido juntos, com o lado estampado, ou qualquer que seja o lado que você queira voltado para fora, em direção ao interior. Esse lado é normalmente conhecido como o lado "certo" do tecido. Emende todas as suturas usando uma linha de 6 mm. Deixe uma lacuna pequena de 2,5 cm ou 5 cm em uma das costura. Vire o lado certo do retângulo para fora.

  3. Dobre as bordas descosturadas da lacuna para dentro do buraco e feche-o à costura. Dobre o laço para que a longa costura fique no meio do retângulo, ao invés de em um dos lados.

  4. Corte uma tira de tecido do mesmo material de 7,5 cm de largura e 5 cm de comprimento. Dobre-a na metade com os lados certos juntos, como foi feito com o laço grande. Costure o lado comprido usando uma linha de 6 mm. Vire o lado certo do tubo para fora.

  5. Aperte o centro do laço, dividindo-o ao meio. Enrole o pequeno tubo em volta do centro do laço. Dobre para baixo as bordas descosturadas do laço. Costure as duas extremidades do tubo. Cole o laço em uma bandana ou presilha.

Loading...

O que você precisa

  • Tecido
  • Fita métrica
  • Tesoura
  • Bandana de cabelo ou presilha

Referências

Loading ...
Loading ...