Mais
×

Como fazer laços artesanais para cabelo

Atualizado em 17 abril, 2017

Um laço para cabelo é um toque sutil, porém feminino, que você pode combinar com qualquer traje em uma questão de segundos. É possível encontrar laços para cabelo em lojas de acessórios ou de artigos para crianças, mas eles são normalmente grandes demais e têm uma aparência juvenil demais para serem usados por uma mulher. Faça seu próprio laço para cabelo com fitas compradas em lojas de materiais para artesanato ou de tecido, que combine com qualquer idade ou estilo em poucos minutos. Seus laços artesanais custarão muito menos que aqueles que você teria comprado nas lojas e butiques, então é possível fazer um laço para combinar com cada traje que você vestir.

Instruções

Faça laços para seu cabelo que combinam com você! (Maria Teijeiro/Photodisc/Getty Images)
  1. Meça e corte um pedaço de fita de cerca de 11 cm e um de 7,5 cm. Com o isqueiro, aqueça os lados das fitas onde você fez o corte por um segundo. Isso impede que as fitas desfiem com o passar do tempo.

  2. Cole as extremidade da fita de 11 cm uma à outra, formando um círculo. Deixe a colar secar por pelo menos 20 minutos.

  3. Coloque o círculo de fita que acabou de fazer em uma superfície plana e pressione-a até achatá-la, fazendo com que a parte colada se encontre no meio da parte traseira. Coloque agora o círculo sobre o pedaço de fita de 7,5 cm, centralizando-o.

  4. Amarre as duas fitas com um pedaço de linha de aproximadamente 15 cm bem no centro para ajustá-las enquanto as segura juntas. Isso criará um laço. Amarre as extremidades da linha na parte traseira do laço. Apare as partes excedentes da linha.

  5. Corte um pedaço de fitilho de aproximadamente 3 cm de comprimento e 5 mm de largura. Coloque-o sobre a linha no centro do laço, cobrindo-o completamente de ambos os lados. Cole as extremidades do fitilho para fixá-lo. Pode ser necessário apará-lo um pouco para manter as extremidades na parte traseira do laço.

  6. Prenda o laço ao prendedor de cabelo que você escolheu usando uma pequena gota de cola quente. Coloque a gota de cola na parte traseira do centro do laço e pressione o prendedor contra o laço para colá-los. Você pode prender o laço a um grampo, presilha ou qualquer outro tipo de clipe de cabelo. Deixe a cola esfriar por cinco minutos antes de usar o laço.

Aviso

  • Evite o contato com a cola quente ou com a ponta do aplicador para proteger-se contra queimaduras.

O que você precisa

  • Fitas com 2 cm de largura
  • Régua
  • Tesoura
  • Isqueiro
  • Cola para tecido
  • Linha de costura
  • Fitilho com cerca de 7 mm de largura (também conhecido como fita gorgurão)
  • Prendedor de cabelo à sua escolha, como uma presilha, grampo ou clipe.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article