×
Loading ...

Como fazer laços de botiques com diversos estilos diferentes

Atualizado em 21 novembro, 2016

Laços para cabelos com estilo de boutique podem ser feitos com fitas de qualquer larguras e com qualquer tipo estético de material, combinando e complementando qualquer visual. Esse estilo de laço é caracterizado por quatro alças de tecido que se encontram no centro, feitos a partir de um longo pedaço de fita. Como uma alternativa, você pode colocar dois laços em cima um do outro para criar um visual diferente, ou colocar um adorno no centro para criar um laço temático.

Instruções

Crie diversos laços com cores e tamanhos diferentes (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

    Laço básico de boutique

  1. Corte um pedaço de 20 cm de fita e coloque-o na horizontal, em sua mesa de trabalho. Junte as duas extremidades e pressione a dobra central para criar um vinco visível. Sele com fogo ambas as extremidades ao coloque-as juntas na chama de um isqueiro, mas só o suficiente para derreter um pouco o laço, impedindo assim que ele se desgaste.

    Loading...
  2. Corte um pedaço de aproximadamente 30 cm de novelo e passe uma das extremidades dele pelo olho da agulha. Qualquer excesso de material será retirado após o uso.

  3. Coloque a fita na horizontal novamente e pressione o dedo indicador na extremidade. Deslize a extremidade para o centro e coloque-a em cima do vinco central. Mantenha o dedo lá para prendê-lo enquanto repete a ação deslizante para o centro. Você deve ver um laço em formato de oito.

  4. Usando o dedo, segure ambas as extremidades da fita no centro e traga a parte central da alça direito para o meio do vinco e segure-a no meio das extremidades. Repita o processo com a parte central da outra alça. A forma deve estar parecida com a de um laço de boutique.

  5. Crie outro laço usando uma fita mais fina, com aproximadamente 15 cm de tamanho e repita o processo de criar o laço. Passe cola ou costure os dois centros dos laços juntos, criando uma alternativa ao laço convencional, tornando-o mais cheio e possível de se adicionar uma segunda cor.

  6. Cole um botão decorativo ou miçanga no centro do laço e cole o centro em uma presilha "jacaré". Outra opção é prender 10 cm da fita em um nó solto, passar cola na parte traseira dele, até o centro do laço, enrolar e colar as extremidades em volta, inserindo um elástico de cabelo entre eles.

Loading...

Dicas

  • Altere a largura e o comprimento da fita para fazer laços de todos os tamanhos.

O que você precisa

  • Fita
  • Tesoura
  • Isqueiro
  • Agulha de crochê
  • Novelo
  • Miçangas (opcional)
  • Botão (opcional)
  • Pistola de cola quente (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...