Mais
×

Como fazer laços para decorar encostos das cadeiras para casamentos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Vista as cadeiras em seu casamento para torná-las parte da decoração. Acrescentando um laço no encosto das cadeiras você irá torná-las muito mais do que apenas uma peça de mobiliário, tanto se optar por capas básicas brancas ou com um toque de cor. A cor, material e estilo dos laços devem complementar as cores, o tema e estilo de seu casamento.

Instruções

Decore o encosto das suas cadeiras no casamento com um laço (wedding chairs image by pixelcarpenter from Fotolia.com)
  1. Selecione o tecido e a cor dos laços da cadeira. Organza ou tule são tecidos bastante usados. Alterne entre duas cores diferentes ou escolha uma cor que contraste com a capa da cadeira, para incorporar duas das cores do casamento.

  2. Meça o tecido e corte-o no comprimento que você precisa. Determine o comprimento desejado, fazendo um único laço no tamanho que você quiser, em seguida, corte o restante com o mesmo tamanho. Comece com 2 m, e então faça mais longo ou mais curto, de acordo com suas necessidades.

  3. Envolva o tecido em torno da cadeira, de modo que o centro onde os convidados vão apoiar as costas fique plano, com as extremidades viradas para trás do encosto da cadeira.

  4. Faça um laço como se fosse amarrar seus cadarços. Ajuste o laço até que fique no tamanho desejado.

  5. Complemente com os enfeites que você quiser, como uma flor com o caule preso através do nó do laço.

Dicas

  • Considere fazer um nó no lugar do laço, se você quiser algo mais simples.

Aviso

  • Fazer os laços em todas as cadeiras pode levar algum tempo. Conte com a ajuda de amigos íntimos ou familiares para ajudá-lo a deixar a decoração do jeito que você deseja.

O que você precisa

  • Tecido
  • Tesoura
  • Enfeites (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article