Mais
×

Laços decorativos para cadeiras

Atualizado em 20 julho, 2017

Faixas para cadeira são uma bela maneira de cobrir cadeiras feias e realçar a beleza e apresentação de eventos como casamentos, bailes e recepções formais. Você pode alugar cadeiras, capas e faixas de uma empresa de eventos, mas pode ser caro. Com um pouco de criatividade e trabalho duro, você pode transformar suas capas de cadeiras em algo bonito que os outros vão admirar.

Instruções

Com um pouco de criatividade e trabalho duro, você pode transformar suas capas de cadeiras em algo bonito que os outros vão admirar (www.middlegeorgiatentrentals.com, www.jessicaandben.com)
  1. Uma vez que você tenha encontrado uma capa para cadeira através de aluguel ou compra, você está pronto para amarrar uma faixa. Você pode comprar o material que mais goste - os mais populares são cetim e organza. Qualquer que seja o material que você escolher, certifique-se que tenha a largura desejada. Lembre-se, a compra de uma faixa é tanto estética quanto funcional - deve ser bonita e ajudar a manter a capa da cadeira no lugar. As medidas mais populares estão entre 15 e 20 cm de largura e pelo menos 2,70 m de comprimento.

  2. Pegue a faixa no sentido do comprimento e dobre-a ao meio. Pressione o meio da faixa no centro da parte interna da cadeira (a parte onde a pessoa vai apoiar as costas) e traga cada uma das metades da faixa para trás dando a volta de cada lado. Você está basicamente "empacotando" a cadeira com o material de faixa.

  3. Dê um nó simples na parte de trás para fixar o material da faixa ao redor da capa da cadeira e para torná-la mais fácil de trabalhar. Estique a largura da faixa em volta da cadeira. O nó vai dar uma aparência mais dramática, criando um "leque" em cada lado dela com a união do material.

  4. Escolha o estilo do seu laço. Existem muitos tipos de laços por aí que variam desde fáceis a extravagantes.

  5. O laço mais fácil de fazer é o laço básico. Dê um nó simples no passo 3 para fixar a faixa, em seguida, faça duas alças e amarre-as juntas - este é o mesmo nó que você usa para amarrar o sapato. Puxe as extremidades da "alça" até o comprimento desejado. Puxe um pouco do material no nó central para parecer mais macio e mais cheio.

    O laço mais fácil de fazer é o laço básico
  6. Outra opção é um nó quadrado (direita sobre a esquerda e esquerda sobre a direita) amarrado de maneira frouxa ou firme, que pode ser simples e elegante.

    Nó quadrado
  7. Você também pode optar por pegar as duas extremidades da faixa e dar uma volta pela parte de trás para dispor sobre o seu nó simples a partir do passo 3. Isto é conhecido como o "flip".

    Laço flip

Dicas

  • Existem muitos tipos de laços mais complexos e decorativos que você pode fazer. Basta consultar qualquer guia sobre como fazer laços. Enquanto a maioria das instruções para laços são destinadas a fitas, quase qualquer tipo pode ser modificado para criar uma faixa decorativa para cadeira. Apenas certifique-se que você tenha o comprimento suficiente de material para completar o laço. Com um pouco de prática, você vai ser um especialista em laços em pouco tempo.
  • Qualquer material que você escolha, certifique-se que seja fácil de trabalhar e fazer laços.

O que você precisa

  • Cadeira
  • Tecido
  • Faixa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article