O que é Lactobacillus Paracasei?

Escrito por sarah dewitt ince | Traduzido por marina villar
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é Lactobacillus Paracasei?
Esses lactobacilos são saudáveis e ajudam o organismo na função imunológica (Flickr-Photograher-Wildneress gal- Raw milk)

O Lactobacillus Paracasei é uma linhagem de bactérias saudáveis. Essa bactéria é também chamada de flora ou probiótico. Existem diferentes linhagens de bactérias saudáveis que ajudam a melhorar a saúde digestiva. Quando uma pessoa consome antibióticos, todas as boas e más bactérias são mortas, o que causa problemas como o crescimento de fungos no organismo. A boa bactéria ajuda o corpo a manter os sucos digestivos saudáveis, bem como melhora a função imunológica.

Outras pessoas estão lendo

Onde o Lactobacilus Paracasei é naturalmente encontrado?

O Lactobacillus paracasei é encontrado naturalmente em produtos fermentados, iogurtes e laticínios naturais, como leite cru. Você não encontrará essa flora benéfica em leites pasteurizados, pois o processo industrial mata todos as boas e más bactérias, além de outros nutrientes. O leite cru contém enzimas, além de células sanguíneas, flora e outros nutrientes benéficos. É perfeitamente seguro e bom para sua saúde quando você compra laticínio orgânico de um local limpo.

Em quais produtos o Lactobacillus Paracasei é adicionado?

O Lactobacillus paracasei pode também ser ingerido como um suplemento. Ele é adicionado em algumas misturas de sucos verdes, barrinhas saudáveis, aveia e em outros produtos saudáveis. Esse lactobacilo também é combinado com outras bactérias saudáveis em suplementos refrigerados em lojas de produtos naturais. A bactéria saudável é mais eficaz quando combinada com linhagens semelhantes de bactérias. Elas trabalham juntas para afastar os bacilos ruins.

Como é feito?

O Lactobacillus paracasei é feito como as outras linhagens de bactéria saudável. É criado através do processo de fermentação e as bactérias são liofilizadas para manter a sua vida útil. A maioria dos laboratórios combina a flora com amido de arroz ou outro material de ligação. A cultura também ocorre através de um processo de teste para manter a pureza e assegurar que nenhuma bactéria prejudicial como a E. coli ou salmonela esteja na mesma cultura. A meta é industrializar somente as formas de boas bactérias. Para aumentar a validade do produto, refrigeração é frequentemente necessária.

Dosagem

A dosagem necessária varia de pessoa para pessoa. A dosagem mínima para crianças é é de 3 a 5 milhões de linhagens. Os probióticos destinados a crianças são tipicamente vendidos em pó que podem ser adicionados ao leite ou em outras bebidas saudáveis, como suco fresco de maçã. Os adultos devem tomar de 10 a 20 milhões de linhagens para alcançar um alto nível de benefícios para a saúde.

Outros benefícios do Lactobacillus Paracasei para a saúde

Nós já sabemos que os Lactobacillus paracasei melhora a digestão e a função imunológica lutando com as bactérias ruins. Essas bactérias saudáveis podem ajudar o organismo de muitas maneiras. Por exemplo, essa linhagem de flora pode ajudar a acalmar as irritações digestivas, auxiliar outras linhagens de bactérias, bem como aumentar a absorção de nutrientes e lipídios no intestino.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível